Bitstamp suspenderá a negociação de XRP em janeiro

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A XRP está enfrentando dificuldades depois que a Ripple recebeu uma ação judicial da SEC.

  • BItstamp é a maior exchange de criptomoedas que já bloqueou clientes dos EUA.

  • A terceira maior criptomoeda está lutando para manter seu preço com essas acusações.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A popular exchange BItstamp disse que vai descontinuar a negociação de XRP para clientes dos EUA. Isso vem na esteira de um anúncio da SEC de que o regulador está entrando com uma ação legal contra a Ripple Labs.





Interrompendo a negociação de XRP

Os que odeiam XRP continuam a ter seus dias no sol enquanto outra exchange de criptomoedas interrompem a negociação. Depois que a Ripple revelou que estava enfrentando um processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por vendas ilegais de títulos, o preço do XRP despencou.

Logo depois, uma série de exchanges  começaram a retirar o XRP da lista ou interromper a negociação para clientes dos EUA . As exchenges OSL, CrossTower e Beaxy interromperam a negociação de XRP. O fundo de hedge de cripto Bitwise removeu o XRP de seu portfólio. Todos citaram o processo da SEC como o motivo.

Então, a Bitstamp também jogou a toalha e anunciou o fim da negociação XRP para seus clientes nos EUA . Bitstamp é a maior exchange a fazer esse anúncio até hoje.

Publicado em seu site , a empresa anunciou que interromperia todas as negociações e depósitos para XRP no dia 8 de janeiro de 2021 às 21h UTC. Os clientes dos EUA poderão sacar XRP a partir de então, e os cidadãos de outros países não serão afetados.

Bitstamp, que tem um volume de negociação diária de $ 500 milhões , diz que acompanhará a situação e se adaptará de acordo.

Melhorando a segurança

A Ripple Labs anunciou que esperava um processo da SEC um dia antes da informação ser oficialmente divulgada pelas autoridades. Os federais acusam o CEO Brad Garlinghouse e o cofundador Chris Larsen de realizar uma venda ilegal de títulos em andamento.

Nos EUA, os títulos devem ser registrados nas autoridades competentes, geralmente a SEC, para serem negociados publicamente. Alguns ativos não relacionados a segurança são coisas como propriedade e moeda. A Ripple Labs insiste que o XRP, que foi projetado para agilizar as transferências de dinheiro, e assim é uma moeda, não um título.

Enquanto isso, quando o Fed comenta sobre o status de uma criptomoeda, ele geralmente a designa como propriedade. Algumas frustrações surgem com fenômenos como prova de aposta, em que recompensas em pequenos blocos podem ser consideradas eventos tributáveis ​​separados. Existe uma certa resistência no congresso americano para tentar resolver essas inconsistências.

No passado, o governo dos EUA sugeriu que consideraria o Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) como não títulos. Em 2019, Larsen e Garlinghouse escreveram uma carta aberta implorando ao governo dos EUA para desacelerar a regulamentação.

Preço em queda

Gráfico Bitstamp XRP / USD de 3 meses: TradingView

Após o anúncio da Ripple sobre o processo que se aproximava, o preço caiu 36% em um dia. A Ripple ficou quieto durante a altseason. Finalmente, antes de um grande airdrop de tokens Spark da Flare Network, o preço subiu para US $ 0,79. Os tokens Spark ajudam a implementar contratos na cadeia de XRP, e cada titular de XRP recebeu a promessa de um airdrop no dia 11 de dezembro de 2020. Então chegou a notícia do processo.

Apesar de uma pequena recuperação em torno de $ 0,27, a XRP ainda está lutando para se manter acima de $ 0,30. Com o Bitcoin rompendo US $ 25.000 e ganhando a maior parte da atenção, pode ser difícil para a criptomoeda nº 3 atrair o amor e o cuidado de que precisa dos investidores.

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá