Bittrex anuncia projetos que serão retirados no dia 15 de janeiro

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Bittrex removerá 4 tokens no dia 15 de janeiro.

  • Os quatro são tokens de privacidade.

  • Os governos cada vez mais viam os tokens de privacidade como uma ameaça em 2020.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A exchange de criptomoedas Bittrex anunciou a remoção iminente de quatro tokens a partir de 15 de janeiro.

Patrocinados



Patrocinados

Como tokens de privacidade, os quatro se encaixam em uma categoria que está cada vez mais sob ameaça de governos em todo o mundo.

Patrocinados



Patrocinados

Feliz Ano Novo?

No dia 1º de janeiro, a exchange de criptomoedas Bittrex tweetou que, a partir de 15 de janeiro, Monero, Dash, ZCash e Grin seriam removidos. Esses quatro são tokens de privacidade, que tornam as transações anônimas.

Os tokens de privacidade, como o nome sugere, são relativamente difíceis de rastrear pelos investigadores. Seu uso está aumentando e alguns tokens estão na mira dos reguladores há algum tempo.

Em novembro, a Bittrex anunciou a remoção de 23 tokens por uma variedade de questões regulatórias ou de desempenho. A empresa também apontou a Grin na época como um possível alvo para fechamento de capital futuro. Os leitores devem observar que a Bittrex também apontou para MEME e VRC para possível exclusão.

Programa de recompensas

Em setembro de 2020, o governo dos EUA ofereceu até US $ 1,25 milhão para a (s) equipe (s) que conseguissem quebrar a criptografia do Monero ou da Lightning Network. O anúncio trazia um senso de urgência, considerando que prazos apertados foram incluídos nas regras. Em particular, Monero parece ser um espinho no lado dos reguladores. A solicitação de propostas especificava que já existia uma ferramenta de monitoramento da Lightning Network on Bitcoin. No entanto, ferramentas para Lightning no Litecoin e no Ethereum eram necessárias.

A Europa está seriamente preocupada

Em outubro, a EUROPOL, o órgão de policiamento da UE, lançou a Avaliação de Ameaças ao Crime Organizado na Internet (IOCTA) para 2020. As moedas de privacidade estão entre as principais ameaças. A combinação de serviços e anonimato está evoluindo, observou o relatório. Além disso, o crime habilitado para cripto se adapta rapidamente ao cenário em mudança.

Criptografia de comunicações

Os governos concentraram sua atenção em mais do que moedas de privacidade em 2020. Eles também recorreram à comunicação criptografada e viram uma ameaça. A União Europeia enfatizou isso no início de novembro. O Conselho de Ministros da UE emitiu uma proposta sobre uma resolução que proíbe a criptografia de ponta a ponta de serviços de comunicação. Esta proposta afetou em particular o Whats App e o Signal.

Embora a proposta não seja vinculativa, ela mostra para onde a UE está se dirigindo em termos de privacidade. Os autores da resolução proposta apontam para a necessidade de equilibrar as preocupações com a privacidade individual com o combate ao crime.

​​Uma solução alternativa descentralizada?

Enquanto a regulamentação se torna mais rígida em torno das moedas de privacidade da geração atual e criptografia de ponta a ponta, novas tecnologias voltadas para a privacidade aparecerão. Dust, que é apoiado por Mark Cuban, e Status, são aplicativos de comunicação descentralizados. Blockchain e descentralização mudaram os fluxos de dinheiro e informações; esses aplicativos pretendem fazer o mesmo para as comunicações.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora