Bittrex é a 11ª exchange a abandonar XRP; Ripple começa a ser julgada em fevereiro

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A exchange Bittrex vai interromper negociações de XRP a partir do dia 15 de janeiro.

  • Já são 11 plataformas que abandonaram a criptomoeda desde o anúncio do processo da SEC.

  • A fase inicial do julgamento do processo da Ripple está marcado para o dia 22 de fevereiro de 2021.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O número de exchanges abandonando a XRP cresce a cada dia e a mais recente delas foi a Bittrex. Enquanto isso, o julgamento da Ripple está previsto para começar em fevereiro.



Desde que a Securities and Exchange Commission (SEC) anunciou em 22 de dezembro o processo contra a Ripple, o preço da moeda desabou e diversas exchanges anunciaram que iriam interromper as negociações de XRP.

A mais recente delas foi a Bittrex que trouxe a notícia nesta terça-feira (29).  A exchange norte-americana vai interromper negociações de XRP na sua plataforma a partir do dia 15 de janeiro.



Dessa forma, os usuários não poderão mais negociar XRP com os pares BTC, ETH, USDT, USD na Bittrex. Apesar disso, a exchange afirmou que os clientes continuarão a ter acesso à sua carteira XRP na rede.

Além disso, ontem também foi a vez da maior exchange dos Estados Unidos, a Coinbase, anunciar que vai interromper negociações de XRP a partir de 19 de janeiro. 

Desde que a SEC divulgou o processo contra Ripple, já são cerca de 11 exchanges e fundos que anunciaram a retirada da criptomoeda. Além da Bittrex, a Coinbase, OKCoin, Beaxy, Galaxy Digital, B2C2, Bitstamp, Jump Trading, Bitwise, CrossTower e OSL, também confirmaram a remoção.

Com exchanges de peso com a Bitstamp e a Coinbase se afastando da Ripple para evitar que o processo respingue em suas plataformas, a comunidade cripto aguarda para ver os próximos passos de exchanges com a Binance e Kraken, que ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Julgamento da Ripple inicia em fevereiro

O processo da SEC acusa os empresários Christian Larsen e Brad Garlinghouse de levantarem US$ 1,3 bilhão em vendas de XRP desde 2013. Na compreensão do órgão, XRP se enquadra como valor mobiliário. Dessa forma, a venda teria sido um procedimento ilegal.

A fase inicial do julgamento do processo contra a Ripple já está com a data marcada para o dia 22 de fevereiro de 2021.

Conforme divulgado em nota, a Corte do Distrito Sul de Nova York realizará a conferência. Devido à pandemia do Covid-19, o encontro será online, mediado pela juíza Analisa Torres. A primeira fase será uma conferência pré-julgamento inicial.

De acordo com a Corte, tanto a SEC quanto a Ripple precisam enviar uma carta conjunta até o dia 15 de fevereiro. Neste documento, deverá ser apresentada uma breve descrição do caso, incluindo as bases factuais e jurídicas de acusação e defesa. Além disso, a juíza também recomenda que seja apresentado uma proposta de acordo entre as partes. 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá