Blockchain da Argentina parou de funcionar há mais de um mês

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A cessação da mineração irá exceder um mês de inatividade, uma vez que parou no bloco 19353540.

  • Diversas organizações públicas argentinas estão envolvidas na Blockchain Federal Argentino.

  • Este projeto passou a abrigar documentos oficiais do Estado.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Blockchain Federal Argentina é uma rede blockchain do qual participa um conglomerado de organizações, instituições e empresas do país. A atividade da cessou há um mês, fazendo com que muitos questionassem sua utilidade.

Patrocinados



Patrocinados

Na última sexta-feira (19), um usuário no Twitter comentou como o aplicativo blockchain poderia trazer maior eficiência para governos em diversos setores. Julián Dragonsch verificou o status da Blockchain Federal Argentina, e para sua surpresa, foi notado uma total ausência de atividade na rede.

No fechamento desta matéria, 25 dias haviam se passado sem que a rede tivesse minerado um único bloco, embora a cessação da mineração em pouco exceda o mês de inatividade, visto que parou no bloco 19353540.

Por enquanto, não houve manifestação oficial da entidade. Seu último tuite foi feito no dia 19 de outubro, próximo a 26 de outubro, data do último bloco minerado.

Existem duas hipóteses para a inatividade. A primeira é que o projeto possui falhas ou que ocorreu um erro de programação que precisa ser corrigido pela equipe de desenvolvimento.

Outra hipótese seria que o projeto carece de manutenção, o que também é um sinal negativo. Ambas as opções são terríveis, já que a cessação da mineração de uma blockchain significa que ela não está mais funcionando.

Blockchain na Argentina

A rede Blockchain Federal Argentina é explorada através de prova de participação (PoS), e entre seus validadores estão reconhecidas instituições públicas e privadas do país. Alguns exemplos seriam a Superintendência de Riscos do Trabalho, a Agência Nacional de Segurança Viária, a rede de operações bancárias Red Link, a Prefeitura Naval e diversas universidades.

A Blockchain Federal Argentina nasceu em 2018 graças à iniciativa de três organizações:

  • A Câmara Argentina da Internet (Cabase)
  • Nic Argentina
  • A Associação de Redes de Interconexão Universitária (ARIU)

Anteriormente, este projeto passou a abrigar documentos oficiais do Estado devido a pandemia do Covid-19, cumprindo o objetivo do projeto de registrar processos como licitações, rastreabilidade de alimentos, títulos acadêmicos e apólices de seguro.

A Blockchain Federal Argentina pretende ser uma solução blockchain que “não precisa de moeda virtual”. No entanto, parece que a sua cadeia de blocos não precisa de qualquer mineração ou manutenção, de acordo com as suas métricas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Editor-chefe do BeInCrypto.com em espanhol. Ele tem experiência como scalp trader em futuros no mercado DAX. Grande entusiasta do Bitcoin e das criptomoedas pelo seu significado, geopolítica e seguidor da nova revolução financeira desde o início de 2017, dia a dia aprende mais. De nacionalidade espanhola, embora com enfoque internacional, viveu desde criança em Londres, Bruxelas, Santiago do Chile, Amesterdã, e atualmente alterna entre Madri e Palma de Mallorca. Licenciado em Comunicação Audiovisual e Mestre em Web Design e Desenvolvimento, Daniel tem vários anos de experiência em mídia tecnológica principalmente como desenvolvedor front-end e Designer de Interação na Internet, além de outras mídias como televisão. Atualmente se lança no mundo das criptomoedas e adora escrever, analisar e debater sobre elas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora