Ver mais

Blockchain da Argentina parou de funcionar há mais de um mês

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • A cessação da mineração irá exceder um mês de inatividade, uma vez que parou no bloco 19353540.
  • Diversas organizações públicas argentinas estão envolvidas na Blockchain Federal Argentino.
  • Este projeto passou a abrigar documentos oficiais do Estado.
  • promo

A Blockchain Federal Argentina é uma rede blockchain do qual participa um conglomerado de organizações, instituições e empresas do país. A atividade da cessou há um mês, fazendo com que muitos questionassem sua utilidade.

Na última sexta-feira (19), um usuário no Twitter comentou como o aplicativo blockchain poderia trazer maior eficiência para governos em diversos setores. Julián Dragonsch verificou o status da Blockchain Federal Argentina, e para sua surpresa, foi notado uma total ausência de atividade na rede.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

No fechamento desta matéria, 25 dias haviam se passado sem que a rede tivesse minerado um único bloco, embora a cessação da mineração em pouco exceda o mês de inatividade, visto que parou no bloco 19353540.

Por enquanto, não houve manifestação oficial da entidade. Seu último tuite foi feito no dia 19 de outubro, próximo a 26 de outubro, data do último bloco minerado.

Existem duas hipóteses para a inatividade. A primeira é que o projeto possui falhas ou que ocorreu um erro de programação que precisa ser corrigido pela equipe de desenvolvimento.

Outra hipótese seria que o projeto carece de manutenção, o que também é um sinal negativo. Ambas as opções são terríveis, já que a cessação da mineração de uma blockchain significa que ela não está mais funcionando.

Blockchain na Argentina

A rede Blockchain Federal Argentina é explorada através de prova de participação (PoS), e entre seus validadores estão reconhecidas instituições públicas e privadas do país. Alguns exemplos seriam a Superintendência de Riscos do Trabalho, a Agência Nacional de Segurança Viária, a rede de operações bancárias Red Link, a Prefeitura Naval e diversas universidades.

A Blockchain Federal Argentina nasceu em 2018 graças à iniciativa de três organizações:

  • A Câmara Argentina da Internet (Cabase)
  • Nic Argentina
  • A Associação de Redes de Interconexão Universitária (ARIU)

Anteriormente, este projeto passou a abrigar documentos oficiais do Estado devido a pandemia do Covid-19, cumprindo o objetivo do projeto de registrar processos como licitações, rastreabilidade de alimentos, títulos acadêmicos e apólices de seguro.

A Blockchain Federal Argentina pretende ser uma solução blockchain que “não precisa de moeda virtual”. No entanto, parece que a sua cadeia de blocos não precisa de qualquer mineração ou manutenção, de acordo com as suas métricas.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

d1d10d5e7cdf60a0e1405996b7589e63.jpg
Daniel Ramirez-Escudero
Editor-chefe do BeInCrypto.com em espanhol. Ele tem experiência como scalp trader em futuros no mercado DAX. Grande entusiasta do Bitcoin e das criptomoedas pelo seu significado, geopolítica e seguidor da nova revolução financeira desde o início de 2017, dia a dia aprende mais. De nacionalidade espanhola, embora com enfoque internacional, viveu desde criança em Londres, Bruxelas, Santiago do Chile, Amesterdã, e atualmente alterna entre Madri e Palma de Mallorca. Licenciado em Comunicação...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados