Ver mais

Blockchain.com substitui endereço de carteira por domínios; veja como funciona

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Carteira permite realizar transações sem o endereço comum da blockchain.
  • Iniciativa visa facilitar o uso da tecnologia e aumentar a adoção das criptomoedas.
  • Domínios são vitalícios e compatíveis com diversas criptomoedas.
  • promo

Detentores de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas podem realizar, a partir de agora, transações sem o tradicional endereço de carteira na plataforma Blockchain.com.

A empresa anunciou o recurso Send to Domains, criado em parceria com a Unstoppable Domains, que oferece domínios (endereços na web) ligados à blockchain. Por meio do acordo, usuários da carteira da Blockchain.com poderão enviar criptomoedas para outras pessoas utilizando domínios simplificados, como “joao.crypto”.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Maior facilidade no uso de criptomoedas

Normalmente, carteiras de criptomoedas de qualquer blockchain oferecem endereços (chaves públicas) em um padrão de 36 letras ou números aleatórios. Essa regra acaba se tornando um empecilho na adoção da tecnologia dada a dificuldade de memorizar a sequência, seja a própria ou de outras pessoas.

O padrão atual também abre caminho para falhas nas transações, pois um único erro de digitação pode gerar um envio para uma carteira incorreta, em transação impossível de reverter.

Dessa forma, transacionar criptomoedas se torna muito mais trabalhoso do que realizar operações com o Pix, por exemplo, que solicita apenas o e-mail, número de telefone ou CPF – dados muitos menos complexos e mais fáceis de serem lembrados.

Com a iniciativa da Blockchain.com com a Unstoppable Domains, usuários podem registrar endereços simples e conectá-los às suas carteiras de criptomodas.

“Agora, ao enviar dinheiro para amigos, em vez de colar um endereço criptográfico (ou seja, bc1qw508d6qejxtdg4y5r3zarvary0c5xw7kv8f3t4), você tem a opção de simplesmente digitar um domínio fácil de lembrar (ou seja, brad.crypto).”

Domínio

Lançada na quinta-feira (24), a função está disponível na web e nos aplicativos carteira para iOS e Android. Os usuários poderão verificar os domínios já existentes e adquirir os seus próprios endereços no site da Unstoppable Domains. Estão disponíveis as extensões .eth, .xyz e .luxe para Ethereum, além de .crypto e .zil para demais criptomoedas.

Cada domínio possui um custo de US$ 40 e é compatível com todas as criptomoedas suportadas pela carteira virtual da Blockchain.com. A compra também dá direito a manter o domínio registrado em seu nome para sempre.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados