Blockchain, Criptomoedas, 5G, e Supercidades Projetos Blockchain, 5G e Supercity Ajudam a China a Reviver o Crescimento Econômico

Compartilhar Artigo

Abaixo, mas não fora – esse é o estado da economia chinesa como está hoje em meio à prolongada guerra comercial contra os Estados Unidos. Apesar de todos os desafios, o regime comunista do presidente Xi Jinping continua comprometido em subir na classificação para tornar a China a maior economia do mundo, utilizando tecnologias como blockchain.



Ainda mais interessante, não é apenas a ordem financeira global existente que a China está decidida a dominar, o país quer liderar as paradas quando se trata de blockchain e da economia digital descentralizada também.

Claro, o governo ainda não está confortável com a ideia de abraçar abertamente o Bitcoin e outras criptomoedas descentralizadas, mas isso não impediu a China de permanecer uma das potências mais influentes no espaço de criptomoedas.



Tomemos, por exemplo, o fato de que quase um quarto de poder de hash na rede Bitcoin é controlado pela mineração gerenciada pela China.

2020 pode ser um ponto de virada

A guerra comercial contra os EUA, juntamente com algumas outras questões remanescentes, se combinaram para desacelerar tremendamente a economia da China nos últimos meses. Por exemplo, o impacto da desaceleração das exportações do país, que é basicamente outra vítima da guerra comercial, levou o PIB do país a cair 1,3% em 2019, de acordo com a CNBC .

No entanto, a situação do país pode melhorar em 2020, à medida que o governo chinês usa tecnologias e infraestrutura inovadoras para ressuscitar a taxa de crescimento que antes era gloriosa do país.

Por exemplo, o ambicioso projeto de construir dezenas de novas supercidades poderia contribuir bastante para acelerar a taxa de crescimento da China, que atualmente está em pouco mais de 6% Esta é a taxa mais lenta para o país desde 1992.

Dado que cerca de duas dezenas das novas supercidades abrigam populações maiores do que as de Nova York, espera-se que elas desencadeiem uma nova onda de migração rural-urbana. Com um ecossistema industrial bastante extenso já instalado, a infusão de mão-de-obra mais barata na mistura poderia dar à China impulso suficiente para mitigar o impacto adverso que emana do envelhecimento da população.

Claro, esse é apenas um dos muitos exemplos de como os projetos de mega infraestrutura provavelmente produzirão a produção econômica desejada para o regime comunista no próximo ano. Enquanto isso, as coisas estão esquentando também na frente tecnológica.

Blockchain e mineração de criptomoedas para adicionar mais oportunidades de crescimento à China

Como o BeInCrypto relatou anteriormente, a revolução em andamento blockchain na China está encorajando a classe dominante a cortar empresas ocidentais de tecnologia especialmente empresas de origem americana.

Ainda não se sabe como isso ocorrerá no longo prazo, mas não há como negar que a China é possivelmente a única grande economia que há muito tempo descobriu o potencial estratégico da blockchain e suas ramificações (incluindo criptomoedas).

Apesar de uma proibição de longa data do comércio de Bitcoin, a China é a única superpotência no mundo quando se trata de mineração de Bitcoin. A influência que os mineradores chineses têm sobre a rede Bitcoin pode aumentar ainda mais com mais e mais criptomoedas empresas de mineração que frequentam a província de Sichuan – onde o preço da eletricidade é comparativamente muito mais barato. Isso não aconteceria sem a aprovação tácita do governo, é claro.

Além do blockchain e da moeda digital, o 5G é outra área em que o governo está investindo pesado, esperando um alto retorno do investimento no longo prazo.

Você acredita que o Blockchain pode ser o grande responsável pelo desenvolvimento da economia chinesa? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá