Blockchain pode impulsionar o PIB global em 9,68 trilhões de reais até 2030

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • De acordo com o último relatório da PwC, o Blockchain pode adicionar US $ 1,7 bilhão ao PIB global.

  • O relatório também mostra os países que mais tendem a se destacar.

  • O blockchain também pode ser uma solução para as empresas que lutam com as consequências econômicas da pandemia, observa o relatório.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

De acordo com um novo relatório da PricewaterhouseCoopers (PwC), a tecnologia blockchain pode impulsionar a economia global em US $ 1,7 trilhão na próxima década.



O relatório – intitulado Tempo para a confiança: a razão de um trilhão de dólares para repensar a blockchain – é a mais recente projeção de alta da blockchain da PwC. O objetivo era avaliar como a tecnologia está sendo usada atualmente e explorar seu potencial impacto futuro na economia global.

O relatório expôs cinco áreas de aplicação principais para a tecnologia subjacente à criptomoeda e examinou o potencial de geração de valor econômico usando análises econômicas e pesquisas do setor.



Os cinco casos de uso em questão são rastreamento de produto (US $ 962 bilhões), serviços financeiros (US $ 433 bilhões), segurança de identidade (US $ 224 bilhões), contratos e resolução de disputas (US $ 73 bilhões), envolvimento do cliente e programas de recompensa (US $ 54 bilhões).

Fonte: PwC

De acordo com os especialistas da PwC, haverá um ponto de inflexão em 2025, onde as tecnologias de blockchain devem ter maior adoção em todo o mundo. Se isso for preciso, o relatório observa que o blockchain terá o impacto mais significativo na Ásia, com China, Índia e Japão dirigindo a região.

Entre os potenciais beneficiários, a China se destacou, ostentando o maior benefício líquido potencial, US $ 440 bilhões. Em seguida vieram os EUA com US $ 407 bilhões, seguidos pela Alemanha, Japão, Reino Unido e Índia, com cerca de US $ 50 bilhões cada no mesmo período.

O relatório também apresentou o blockchain como um remédio potencial para as empresas afetadas pelas consequências econômicas da pandemia COVID-19. Como Steve Davies, líder global, Blockchain e parceiro da PwC UK colocou,

“à medida que as organizações enfrentam o impacto da pandemia, muitas tendências disruptivas foram aceleradas. A análise [no relatório] mostra o potencial do blockchain para apoiar as organizações em como reconstruir e reconfigurar suas operações. ”

Para a maior parte, o relatório falou em termos entusiasmados sobre o potencial econômico do blockchain, mas também alertou que suas sobrecargas de energia devem ser gerenciadas para que sua promessa seja cumprida. Leia o relatório completo aqui .

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Colin é escritor, pesquisador e trader de conteúdo com grande interesse no futuro do dinheiro. Seus escritos foram apresentados em várias publicações de criptomoedas, e seus ativos não chegam a mais do que um punhado de BAT.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá