Blockchain Será Usado Na Indústria de Títulos de Dívidas

Compartilhar Artigo

Tecnologia blockchain deve chegar na Morningstar, uma das maiores empresas responsáveis por avaliação de títulos de dívidas. A ideia é que passem a existir tokens, facilitando o acesso.



Em uma entrevista recente à Forbes, Michael Brawer, diretor de operações da Morningstar, alegou que a empresa pretende elaborar um sistema de classificação e emissão de títulos de dívidas baseado em blockchain. Estima-se que isso irá envolver $117 trilhões.

Com a introdução da tecnologia, a empresa conseguirá também classificar criptoativos, além de permitir uma estrutura em que o cliente final aprenda a realizar avaliação, que vão de 1 a 5 para os níveis de segurança do produto envolvido.



De acordo com Brawer, será implementado a tecnologia dentro da Ethereum no próximo ano, contudo deve expandir-se para outras blockchains ao longo do tempo.

Como Isso Muda o Operacional da Empresa?

Além da possibilidade de facilitar o acesso aos títulos de dívidas pelos tokens, a Morningstar percebeu que existe a demanda de classificação também para as criptomoedas e criptoativos no geral. Brawer disse na entrevista que começou com clientes solicitando avaliações e utilizados das criptomoedas.

Nesse primeiro momento o projeto não passa de mero sonho. Apesar de já estar sendo ventilado pelos executivos da empresa, a ideia ainda está em fase inicial.

O grande problema é a CVM até o momento, que pode acabar por barrar o projeto, alegando que não seja seguro ou que possibilitará fraudes. Para contornar esse problema, a Morningstar já está lançando fintechs e empresas de investimentos em ativos fora do âmbito de títulos de dívida.

Espera-se portanto que até 2020 o projeto já esteja em andamento com algumas fases implementadas. O grande ganho é que algo dessa magnitude trará muito mais atenção para os criptoativos, além de aumentar a segurança e exigência, para que os investidores tenham mais tranquilidade.

Você acha que a Morningstar pode trazer outras grandes empresas de títulos de dívidas para o blockchain? Deixe nos comentários abaixo sua opinião.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá