Ver mais

Blockchain tem forte potencial para auxiliar no desarmamento nuclear, mostra pesquisa

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • King’s College London lançou um novo relatório de política sobre a aplicação do blockchain para reduzir os riscos nucleares.
  • A maior dificuldade hoje é a falta de confiança.
  • O blockchain pode revolucionar e facilitar muito o controle.
  • promo

De acordo com um boletim publicado na segunda-feira, 2 de novembro, o Centro de Estudos de Ciência e Segurança (CSSS) do King’s College London divulgou um novo relatório de política sobre a aplicação de blockchain para redução de riscos nucleares.
O esforço de pesquisa de dois anos detalhado no relatório foi liderado pelo Postdoctoral Research Associate Lyndon Burford. Nele indica que a tecnologia blockchain pode ajudar a verificar o desmantelamento de ogivas nucleares de uma “forma segura e confiável”.

Um novo caso de uso do Blockchain

O relatório, intitulado “The Trust Machine: Blockchain no Desarmamento Nuclear e Verificação do Controle de Armas”, observa que ter um mecanismo melhor para estabelecer confiança entre as partes no Tratado de Não-Proliferação Nuclear pode ser fundamental. atari Como diz o Dr. Burford:
“os países em todo o mundo enfrentam o desafio político crítico de reduzir os riscos nucleares, e medidas cooperativas de desarmamento e controle de armas podem ajudar nessa tarefa.”
“Mas muitas vezes falta aos governos confiança suficiente uns nos outros para cooperar nessas medidas, em parte devido a preocupações estratégicas e legais de não revelar informações confidenciais”, acrescentou. O relatório passou a explicar como as características exclusivas do blockchain podem oferecer soluções para tais problemas. De acordo com o relatório, o blockchain permite que os participantes autorizados gerenciem coletivamente os dados criptografados sem uma autoridade central, tornando extremamente difícil adulterar o livro-razão. Isso poderia ajudar a criar uma base para a cooperação entre as partes não confiáveis, permitindo-lhes verificar o desarmamento sem ver os dados em primeira mão.

Considerações práticas

O relatório incluiu uma recomendação para que os participantes de projetos como a Parceria Internacional para Verificação do Desarmamento Nuclear e o ‘Quad Initiative ‘ incorporem blockchain em seus programas de pesquisa. Mas, ao mesmo tempo, Burford e seus colegas concluíram com uma nota de realismo,
“na prática, se o blockchain pode realmente fazer essas coisas vai depender dos objetivos políticos de alto nível dos estados, bem como dos contextos práticos e técnicos em que os perseguem.”
O relatório abordou muitas outras questões, incluindo contratos inteligentes. A versão completa pode ser lida aqui .

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

5dd591a743bdef9b368ebf484d202a0b?s=120&d=mm&r=g
Colin Adams
Colin é um escritor, pesquisador e profissional de marketing de conteúdo com grande interesse no futuro do dinheiro. Seus escritos foram apresentados em várias publicações de criptomoedas, e seus acervos não chegam a mais do que um punhado de BAT.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados