Bloomberg Admite Que ‘Dinheiro Está Perdendo Seu Significado’ – Mas Não Menciona o Bitcoin [Opinião]

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Como escreve um autor da Bloomberg, o dinheiro parece estar perdendo seu significado.

  • A quantidade de moeda emitida globalmente atingiu valores recordes dos quais não podemos mais acompanhar.

  • O artigo ignora completamente quaisquer alternativas e não faz menção a criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um artigo de opinião recente da Bloomberg argumenta que o dinheiro está perdendo seu significado. No entanto, o artigo não menciona o elefante na sala – Bitcoin.



Muitos estão começando a se sentir um pouco desconfortáveis ​​com o dinheiro atualmente. Dado que o Federal Reserve está imprimindo moeda em valores recordes , tudo parece um pouco desequilibrado. Em fevereiro de 2020, o BeInCrypto informou que o suprimento de dinheiro dobrou desde 2008 – um número que está notavelmente desatualizado.

Até mesmo os principais meios de comunicação agora admitem que a impressão implacável do dinheiro pode estar indo longe demais.



O Dinheiro Está ‘Perdendo o Significado’?

Uma peça recente da opinião da Bloomberg faz uma pergunta provocativa: estamos perdendo qual o significado do dinheiro deve ser tudo isso? [Bloomberg]

Claro, para aqueles de nós nos campos pró-criptomoeda, essa não é uma pergunta provocativa e imita o que muitos têm dito já há algum tempo.

Bitcoin começou como um experimento. Era uma alternativa aos sistemas de fiduciários em fuga que dominam nosso mundo hoje. No entanto, o autor não menciona isso na Bloomberg.

Na peça, Jared Dillian escreve que os números se tornaram “tão grandes que não têm mais significado; são simplesmente abstrações”.

O Federal Reserve sustentou que tem “dinheiro ilimitado” em seu disposição e fornecerá a ajuda necessária aos mercados financeiros. No entanto, como eles dizem, o caminho para o inferno é pavimentado com boas intenções – e você não pode simplesmente imprimir moeda para compensar uma economia que está operando com meia capacidade.

Assim, o autor está correto ao dizer que o dinheiro perdeu efetivamente seu significado, apenas números em uma tela, sempre aumentando e diminuindo nosso poder de compra. Somos efetivamente mantidos reféns pelo fato de não podermos imaginar outra alternativa. No entanto, existe uma alternativa – uma que o setor de criptomoedas está tentando desesperadamente construir.

Soberania Monetária é o Que é o Bitcoin

Uma característica positiva do Bitcoin é que ele é anti-inflacionário. Também não exige que os bancos intermediários funcionem nem depende de terceiros confiáveis. Em resumo, o Bitcoin é soberania monetária reduzida ao nível individual e protegido por um livro imutável.

No entanto, o Bitcoin e as criptomoedas em geral ainda parecem escapar mais no mundo financeiro convencional. Para eles, não há alternativa ao sistema financeiro de moeda fiduciária.

Durante esse tempo extraordinário, com o Fed ampliando seu poder, o caso do Bitcoin nunca foi tão claro. As criptomoedas terão que se afirmar mais nesse ambiente, ou elas correm o risco de perder a oportunidade de apresentar uma clara justificativa para uma alternativa ao decreto. As apostas nunca poderiam ser maiores.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá