“Bola Gigante” de Ouro Pode Mudar Preço do Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Oferta do metal precioso em asteroide pode criar enorme colapso econômico mundial já na próxima década.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um asteroide gigante de ouro pode mudar de vez a vida do Bitcoin. Não somente da criptomoeda, mas também a economia mundial. É que a pedra com o metal precioso é avaliada em nada mais nada menos que dez mil quadrilhões de dólares.



A quantidade impressionante de valor que o asteroide tem é capaz de mudar a economia mundial para sempre. Alguns apostam até que o ouro sofreria uma enorme desvalorização. Em contrapartida, quem deve ganhar com essa história é o preço do Bitcoin.

Bitcoin e o asteroide gigante de ouro

Um asteroide gigante de ouro pode impactar para sempre o preço do Bitcoin. A pedra é estudada pela NASA que prepara uma missão para identificar se a presença do metal precioso é verdadeira.



O valor do asteroide impressiona qualquer mercado de ativos existente. A título de comparação com o Bitcoin, atualmente a capitalização da criptomoeda é de US$ 133 bilhões, uma quantia bem menor que dez mil quadrilhões.

E não pense que é somente o Bitcoin que teria sua capitalização completamente ultrapassada. Todo o ouro que existe no mercado também não é páreo para este asteroide com 210 quilômetros de diâmetro. Atualmente a capitalização do ouro é por volta de US$ 8 trilhões.

Preço da criptomoeda sobe e do metal desce

A NASA enfrentará uma missão espacial para pesquisar o conteúdo do asteroide de ouro. O objeto está entre os planetas Marte e Júpiter, no que é conhecido como um local com alta densidade de asteroides, conforme mostra o Metro.

Os estudos indicam que além de ouro, níquel e ferro devem ser encontrados na “bola gigante” do metal precioso. No entanto, essa descoberta pode colapsar a economia mundial.

Em um cenário de uma oferta inimaginável de ouro, o ativo pode sofrer uma dura queda nos preços. Por mais que essa riqueza continue concentrada nas mãos de poucos, a oferta do metal precioso será modificada arrastando o preço para uma enorme desvalorização.

É aí que o Bitcoin ganha ao ver seu maior “rival” ter sua oferta ampliada no mercado. Basicamente, quanto mais ouro existir menor é seu preço. Por consequência, o ouro mais “comum” e barato é capaz de fortalecer criptomoedas como o Bitcoin.

O Bitcoin faz parte de uma escala de ativos sem chances de sofrer uma ampliação de oferta. Ou seja, investidores do ouro podem encontrar mais segurança na moeda digital que possui uma emissão limitada em 17 milhões de unidades.

A lei de oferta neste caso faria todo sentido para o Bitcoin em tempos de “asteroide de ouro”. Com o metal precioso perdendo mercado, automaticamente o Bitcoin seria beneficiado, já que a moeda digital é o ativo com maior rentabilidade na última década.

A nova missão da NASA acontecerá por volta de 2030. Em dez anos o mercado para o Bitcoin deve sofrer grandes alterações. Enquanto a criptomoeda reduzirá sua emissão (halving), o ouro é capaz de sofrer um efeito contrário, agradando ao preço do Bitcoin.

Qual é o impacto que você acha que o Bitcoin pode sofrer após a descoberta de um enorme asteroide de ouro? Deixe seu comentário e compartilhe no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá