Bolha Ponto Com 2.0? Nasdaq fecha acima de 11.000 pela primeira vez na história

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O índice Nasdaq subiu para nova máxima histórica na quinta-feira, fechando acima de US $ 11.000.

  • O movimento foi liderado por ações de tecnologia, e particularmente pelo grupo FAANMG.

  • Juntamente com novas máximos em ativos de SOV, o Nasdaq pode estar formando uma bolha no estilo de 1999.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Nasdaq Composite Index (IXIC) quebrou seu recorde histórico na quinta-feira, fechando mais de 11.000 pela primeira vez.



O principal fator para a entrada em território desconhecido, parece ser uma melhoria nos dados de desemprego.

O desemprego e as reivindicações caíram para o nível mais baixo desde abril.

Reforço das ações de tecnologia

O aumento foi liderado principalmente por ações de tecnologia : Facebook, Amazon, Apple, Netflix, Microsoft e Google (FAANMG). Os gigantes da tecnologia agora valem mais de US $ 7 trilhões, superior à capitalização de mercado total combinada dos setores financeiro, energia, industrial e material.

Fonte: Twitter

A Nasdaq superou todos os outros mercados de ações em crescimento percentual. Isso não é surpresa, dado o crescimento da indústria em geral.

Sinais mistos

Curiosamente, o ouro também está seguindo a Nasdaq para novas máximas de todos os tempos. No entanto, o investidor se muda para o ouro, prata , bitcoin e outros ativos de armazenamento de valor (SOV) apresentam um sinal misto.

Quando as ações e os ativos de SOV aumentam, os investidores podem ficar facilmente confusos. Geralmente, as altas das ações andam de mãos dadas com os fluxos de investidores saindo de posições de proteção. A atual correlação incomum sugere que as ações de tecnologia podem estar substancialmente supervalorizadas.

Alguns analistas acreditam que os indicadores de longo prazo são positivos. De acordo com Ryan Detrick, estrategista-chefe de investimentos da LPL Financial:

Sim, a tecnologia provavelmente está esticada no curto prazo, mas quando você analisa a força dos ganhos e orientações do grupo, percebe que há uma razão pela qual a Nasdaq está em 11.000 e por que uma força contínua eventual é bastante provável.

O índice Nasdaq está em uma bolha?

É difícil dizer, pelo menos até o começo do estouro. O atual rali reflete com um alto grau de semelhança a corrida que ocorreu em 1999 durante a bolha do ponto com.

A liquidez substancial, causada pela política de compra e venda do Federal Reserve (Fed) com as T-notes, pode ser o principal culpado. Geralmente considerado como uma medida do “gap”, o Fed se comprometeu a comprar 80 bilhões de dólares em notas por mês.

As compras foram combinadas com outros compromissos por outros US $ 112 bilhões em emissão neste trimestre. Juntos, esses indicadores levaram os rendimentos a registrar mínimas.

Portanto, os fundos mudaram para ações e ativos SOV, buscando uma proteção contra a inflação , bem como rendimentos por dividendos. As reivindicações de desemprego alimentaram esperanças de que as empresas estejam saindo da crise do Covid-19.

No entanto, apesar das esperanças de estabilidade, surgirão dificuldades quando as taxas de inflação forem calculadas. Se a inflação subir, os investimentos em ações poderão perder valor e o dinheiro provavelmente inundará essas posições em ativos de SOV, criando assim o estouro da bolha que muitos analistas já vem apontando.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá