Bolsa de Valores de Nova York irá criar NFT do Spotify e outros IPOs históricos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os NFTs "First Trade" irão homenagear as IPOs de ações listadas na bolsa NYSE.

  • Spotify e outras cinco empresas serão incluídas na primeira série.

  • Resposta da comunidade cripto sobre o projeto tem altos e baixos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os tokens não-fungíveis (NFTs) “First Trade” serão baseados na abertura de capital de empresas listadas na NYSE. A série contará com alguns dos maiores IPOs estreados em 2021.



A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) emitirá NFTs com base nas primeiras transações de seis de suas maiores ações.

O presidente da bolsa, Stacey Cunningham, fez o anúncio nesta terça-feira (12), chamando o projeto de “uma maneira nova e divertida de marcar o momento em que uma empresa ingressou na NYSE”.



As seis primeiras empresas incluem a Coupang, DoorDash, Roblox, Snowflake, Spotify e Unity. Quando uma empresa abre capital pela primeira vez, o CEO desta empresa marca a primeira negociação, que então será transformada em um NFT. Cunningham disse que isso “memoriza aquele momento único na história de uma empresa”.

A Coupang protagonizou o maior IPO do ano, enquanto a DoorDash e a Snowflake também ganharam o noticiário devido às suas listagens públicas. O primeiro NFT comercial da Roblox foi certificado em 10 de março, e os demais estão visíveis no site da NYSE. O Crypto.com também revelou uma parceria com a Bolsa de Nova York.

A inciativa da NYSE para criar e impulsionar transações em NFT é vista como prova que esse tipo de token atingiu o mainstream. Diversos nomes importantes em vários setores já lançaram ou planejam lançar seus próprios NFTs.

A resposta da comunidade critpo em relação a essa popularização tem sido mista. O fundador da Uniswap, Hayden Adams, foi provocativo ao afirmar que a Uniswap lançou muito mais pares de trade em um ano do que a NYSE em 228 anos.  

Popularidade dos NFTs parece estar longe de acabar

A NYSE é a mais recente de uma longa lista de novos participantes no mercado de NFT. Músicos como The Weeknd e Grimes, além de Elon Musk e a NBA, são apenas alguns dos muitos nomes que estão entrando neste ramo.

A popularidade desta modalidade é impulsionada pela busca de itens exclusivos de grandes momentos. Isso inclui esportes, jogos e agora até mesmo negociações de ações. Os NFTs continuam a serem vendidos por valores elevados, e a sua popularidade até superou a das finanças descentralizadas (DeFi).

Uma razão pela qual os NFTs são tão populares é que eles são muito mais acessíveis. Muitos pensaram que o DeFi conseguiria trazer o grande público para o mundo cripto. No entanto, este setor continua exigindo um pouco mais de conhecimento de mercado para se envolver.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Formado em administração e escritor por paixão, Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado, economia e política.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá