Ver mais

Bolsas sobem, acreditando na vacina do COVID-19. Vale o risco?

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Mercado de ações confia numa possível vacina contra o coronavírus
  • Esperança de uma cura está motivando a subida de Bolsas de Ações ao redor do mundo
  • Porém, basear o preço dos ativos nessa esperança pode se mostrar perigoso, caso a vacina não seja anunciada
  • promo

Bolsas sobem com esperança na cura do COVID-19. Porém, essa é uma estratégia perigosa, já que notícias negativas podem gerar um efeito de rebote no mercado. B3 segue a tendência internacional e continua positiva na terça-feira.
A B3 Bovespa e as demais Bolsas de Valores de todo o mundo estão subindo no começo desta semana. Assim, a tendência de subida da segunda está se materializando, também, na terça-feira, 26 de maio. Para que isso seja possível, um dos principais motivos é o otimismo com uma possível cura para o novo coronavírus (COVID-19). Porém, essa previsão otimista pode fazer com que a economia sofra um forte baque, caso a “cura” para o COVID-19 não apareça. Vale lembrar que, ao acessar o canal do Telegram do BeInCrypto, você tem acesso aos melhores sinais de trade de criptomoedas!

Bolsas sobem, com esperança na cura do COVID-19

As Bolsas sobem, acreditando na vacina. Isso está ocorrendo nas principais Bolsas do mundo:

B3 Bovespa (IBOV)

A B3 Bovespa está operando na terça-feira com uma leve alta de 0,55%, nos 86.113 pontos. IBOV de 26 de maio IBOV de 26 de maioDessa maneira, no início do pregão, houve uma disparada no valor do IBOV, que é o índice que mede o desempenho da B3. Porém, com o passar das horas, o apetite do investidor se ajustou à realidade do mercado externo.

ÍNDICE INDUSTRIAL MÉDIO DOW JONES (DJI)

Nos EUA, o índice Dow Jones, baseado na cotação das ações das principais empresas americanas, sobe de forma impressionante:
Dow Jones de 26 de maio
Dow Jones de 26 de maio
Assim, até às 15:00 horas do dia 26, o DJI sobe 2,76%, nos 25.139 pontos.

S&P 500 (INDEXSP)

O S&P 500, índice composto pelas principais ações cotadas na NYSE e na NASDAQ, sobe cerca de 1,91%, com 3.011 pontos:
S&P500 de 26 de maio
S&P500 de 26 de maio

Índice FTSE – Bolsa de Londres (FTSE100)

O índice FTSE100 mede o desempenho das 100 principais ações listadas na Bolsa de Londres:
FTSE de 26 de maio
FTSE de 26 de maio
Dessa maneira, até o momento, a Bolsa de Londres sobe 0,81%, cotada a a 6.089 GBP.

Mercado acredita em vacina contra o COVID-19

As Bolsas sobem, acreditando na vacina. Inclusive, diversos portais relacionam o movimento dos mercados com a possível vacina para o COVID-19. Porém, será que essa esperança é razoável? Embora algumas empresas tenham anunciado avanços na pesquisa de combate ao coronavírus, até agora não surgiu nada de concreto. Por esse motivo, é prudente que os investidores ajam com cautela nesse momento. É extremamente perigoso basear o preço de ativos na “esperança” de uma cura. No Brasil, ao menos, a situação política parece ter se amenizado, mesmo após a divulgação do vídeo da reunião ministerial. Assim, resta esperar para ver se o avanço das pesquisas científicas sobre o coronavírus trarão resultados positivos no futuro próximo.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

6784e552dcc1c6b258b50b0c057f62a1?s=120&d=mm&r=g
Nicolas Nogueira
Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados