Bolsonaro ‘esquece’ que já defendeu Pix e diz: “não tomei conhecimento”

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • No Palácio da Alvorada, presidente Jair Bolsonaro diz que não sabe o que é Pix

  • Em fevereiro deste ano, no entanto, ele elogiou o meio de pagamento do BC

  • O Pix estará disponível em 16 de novembro, mas a chave pix pode ser cadastrada nesta segunda-feira (5)

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Apesar de já ter defendido o Pix, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a um apoiador nesta segunda-feira (5) que não sabe o que é o novo meio de pagamentos do BC (Banco Central). A informação é do Valor Econômico.



De acordo com o jornal, um apoiador elogiou o Pix durante conversa com o político em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Bolsonaro, no entanto, tentou mudar de assunto.

“Não tomei conhecimento, vou conversar esta semana com o Roberto Campos (presidente do Banco Central)”, falou o mandatário, segundo o Valor.

Presidente elogiou Pix no Twitter no início do ano

Em fevereiro deste ano, mês em que o Pix foi lançado, o discurso do presidente foi diferente. Em publicação no Twitter, ele elogiou o novo meio de pagamento do Banco Central, que vai permitir transações em até 10 segundos.



“Com o PIX, o brasileiro terá mais uma alternativa para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes. Pagamentos e transferências instantâneas serão realidade no Brasil”, escreveu Bolsonaro.

Na época, o mandatário publicou também na rede social algumas informações técnicas sobre o meio de pagamento.

“O sistema vai permitir o envio e o recebimento de quantias de forma rápida, inclusive em smartphones. O dia e a hora da transação não importarão, nem se o solicitante e o recebedor da operação têm conta no mesmo banco”, escreveu o presidente.

Cadastro da chave pix foi liberado nesta segunda-feira (5)

O Pix estará disponível para os brasileiros somente no dia 16 de novembro. A partir desta segunda-feira (5), no entanto, empresas e pessoas físicas já podem fazer o cadastro da chave pix.

A chave, de acordo com o BC, é o código que a pessoa usará para fazer transferências. Em resumo, é como o endereço de uma carteira de criptomoedas. No caso do Pix, no entanto, o código pode ser uma numeração aleatória qualquer ou mesmo o CPF, o CNPJ e até o número de celular da pessoa.

Para fazer o cadastro, basta entrar nos canais de comunicação dos bancos, fintechs e cooperativas autorizadas a oferecer o Pix. Vale lembrar que, quando o sistema estiver liberado, pessoas físicas e microempreendedores individuais não pagarão pelas transações. Por outro lado, outras pessoas jurídicas esterão sujeitas a cobranças.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Jornalista desde 2010. Já colaborei para diversos veículos, como Gazeta do Povo, Agência Estadual de Notícias (AEN) e Paraná Portal. Escrevo regularmente para o UOL e para outros portais especializados em criptoeconomia. Tive meu primeiro contato com o mercado de criptomoedas em meados de 2019, quando comecei a cobrir casos de golpes financeiros. No BeInCrypto, produzo e edito textos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá