Ações do Bradesco Fecham Último Pregão no Negativo, Dado Sua Carteira de Ativos de Baixa Qualide

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bradesco fecha em queda de ações gigantesca

  • Crise é principal culpada pelos últimos acontecimentos

  • Especialistas preveem crise econômica prolongada

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Enquanto bancos como o Santander fazem com que suas units saltem mais de 11%, o Bradesco faz coisas que até Deus duvida. Claro, esse salto não parece ser muita coisa quando levamos em consideração a baixa provisão, mas quando comparamos com os números que são apresentados pelo Bradesco, as coisas mudam de sentido.



Após fechar o balanço, o Bradesco teve uma queda de 7,22% nesta última quinta feira. O Bradesco é o segundo maior banco privado do Brasil, e teve que ver seu lucro líquido recorrente ser reduzido mais de 39%, e isso só no primeiro trimestre deste ano, tudo por conta da pandemia do COVID-19.

Claro, houve uma tentativa de reforço, onde foram injetados 2,7 bilhões de reais em provisões para devedores duvidosos feita neste primeiro semestre por conta da pandemia. QUando somamos esta valor a parcela que já existia de 2,4 bilhões de reais, temos um total de provisão complementar de mais de 5 bilhões de reais.



Toda a rentabilidade feita sobre o patrimônio líquido médio acabou sendo cortada pela metade neste primeiro trimestre. Entretanto, não apenas os números foram o que trouxe desconforto para com o banco. Na verdade, toda a matemática é considerada bem coerente por diversos analistas. 

Porque as Ações do Bradesco Caíram Tanto?

O que realmente não agradou foram as informações que demonstravam que a qualidade dos ativos acabou caindo muito rápido. Bem mais do que era esperado, na verdade. Dessa forma, caso as provisões busquem um impacto em cima das perspectivas da carteira de crédito, todos os dados efetivos deste primeiro semestre não podem ser considerados como positivos.

Todos os segmentos de crédito tiveram um grande aumento na inadimplência, que neste trimestre cresceu um total de 40 pontos-base. Para fortalecer um provável aumento na inadimplência, o Banco Bradesco resolveu aumentar o custo do crédito em até 86% ao ano, o que fez com que tudo subisse para quase 7 bilhões.

Entretanto, como tivemos um aumento no saldo de inadimplência, o índice de cobertura do Bradesco teve baixa de 42 pontos percentuais ao ano. O analista Marcel CAmpos afirma que esse resultado foi completamente inesperado, já que tivemos até então 15 dias de isolamento dentro do primeiro trimestre, e também porque as postergações deveriam ter um efeito suavizador na inadimplência. 

Próximas Escolhas do Bradesco

O CEO do Bradesco reforçou recentemente que não é possível saber qual a dimensão e nem a extensão da crise em que estamos atualmente. Entretanto, ele apontou que essa crise vai ser de longa duração, e provavelmente vai levar diversas instituições a fazerem provisões adicionais.

No cenário atual, o CEO apontou que novas operações de crédito realizadas durante a pandemia pode ter juros maiores, devido ao grande aumento no risco de inadimplência. Os juros de operações negociadas diretamente e das outras linhas alternativas não terão qualquer alteração, mas a demanda por recursos vai passar por um crivo muito maior dentro do banco.

Isso vai pressionar as taxas dentro de um ambiente de maiores riscos, e como consequência, o Bradesco vai ter de fechar algumas agências este ano além do que já havia sido planejado. O banco também tomou a decisão de suspender completamente seus guidances de desempenho para este ano, afirmando que as incertezas causadas pela pandemia tiveram um grande impacto no cenário, reduzindo a previsibilidade dos negócios.

Com todas essa mudanças, a expectativa agora é que o Bradesco apresente suas estimativas apenas quando a incerteza estiver em baixa, com a maior parte dos analistas do banco tendo uma visão positiva para o futuro. 

O cenário atual que vem sendo desenhado é extremamente desafiador para todos pr conta da pandemia causada pelo coronavírus, e pode se tornar cada vez mais complicado conforme vamos caminhando para o segundo trimestre. 

Entretanto, o setor bancário segue bastante resiliente neste cenário, e o Bradesco é um destaque nesta área. Apesar do resultado até o momento não ser muito positivo, as coisas aparentam estar caminhando em um sentido que pode mudar tudo. 

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá