Brasil supera Canadá e países da Europa em trade de criptomoedas; veja ranking

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ranking traz 30 países que mais fazem trade de criptomoedas

  • Brasileiros negociam mais que Canada, Holanda, Espanha e Itália

  • Outro emergente, porém, sai na frente

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

 



O Brasil contribui em maior grau para o mercado mundial de trade em criptomoedas na comparação com o Canadá vários países europeus. É o que mostra um mapa elaborado pelo perfil ICO Analytics no Twitter, especializado em análises de criptomoedas.

O levantamento leva em conta o tráfego proveniente de diversos países nas 70 maiores exchanges de criptomoedas do mundo. Os dados foram obtidos do monitor de tráfego SimilarWeb.



No ranking dos 30 principais países presentes nessas negociações, o Brasil aparece na 16ª posição, com 2% de participação. O número pode parecer pequeno, mas supera o volume vindo de países como Espanha (1,7%), Holanda (1,7%), Canadá (1,6%), Itália (1,5%), República Tcheca (1,4%), Bélgica e Suíça (0,8%).

Brasileiros também negociam em uma proporção bem maior que alguns latino-americanos posicionados no top 30, como o México (1,7%) e a Venezuela (0,9%). A Austrália também surge atrás, respondendo por 1,1% do volume total de negociação com criptomoedas.

Recentemente, vale lembrar, exchanges brasileiras reportaram um movimento maior de entrada de novos usuários. Entre os motivos está a queda na atratividade da renda fixa.

Por outro lado, o Brasil ainda fica atrás da também emergente Índia, que conta com 2,7% do tráfego. Também logo à frente estão Indonésia e Japão, ambos com 2,2%.

O primeiro lugar geral são os Estados Unidos, com 14,2%, seguido da Coreia do Sul, com 10,4% do tráfego nas principais exchanges vindo do país asiático. Além disso, depois aparecem Rússia (6,9%), China (4%), além de Reino Unido e Ucrânia empatados (3,3%) no cenário global de trade com criptomoedas.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Ranking de países que mais fazem trade de criptomoedas

Assim ressaltado também pelo CT Brasil, os principais países em número de neogicações são:

  1. EUA: 14,2%
  2. Coreia do Sul: 10,4%
  3. Rússia: 6,9%
  4. China: 4%
  5. Reino Unido: 3,3%
  6. Ucrânia: 3,3%
  7. Alemanha: 2,9%
  8. França: 2,7%
  9. Índia: 2,7%
  10. Polônia: 2,7%
  11. Vietnã: 2,4%
  12. Indonésia: 2,2%
  13. Japão: 2,2%
  14. Turquia: 2,1%
  15. Brasil: 2%
  16. Espanha: 1,7%
  17. Holanda: 1,7%
  18. México: 1,7%
  19. Canadá: 1,6%
  20. Itália: 1,5%
  21. Tailândia: 1,5%
  22. República Tcheca: 1,4%
  23. Austrália: 1,1%
  24. Venezuela: 0,9%
  25. Bélgica: 0,8%
  26. Filipinas: 0,8%
  27. Suíça: 0,8%
  28. Irã: 0,7%
  29. Taiwan: 0,7%
  30. África do Sul: 0,6%

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá