Brasileiros agora podem sacar bitcoin e outras 7 criptomoedas em caixas eletrônicos do Banco24Horas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Banco Capitual fecha parceria inédita com a TecBan

  • Mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas vão permitir o saque de bitcoin

  • Além do BTC, usuários poderão sacar mais 7 criptomoedas, moedas fiduciárias e até mesmo Ouro

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma nova parceria entre o Banco Capitual e a TecBan, vai permitir que brasileiros saquem bitcoin e outras criptomoedas em mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados por todo país.



A novidade coloca o Brasil como líder mundial entre os países com mais caixas eletrônicos que permitem sacar criptomoedas, convertidas para Real de forma instantânea na hora do saque.

De acordo com publicação do site Seu Dinheiro, a operação está em funcionamento nos caixas eletrônicos a partir desta segunda-feira (30).



As criptomoedas que estão disponíveis para saque são o Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dai, Dash, Binance USD, Tether e USD Coin.

Além disso, será possível sacar Ouro e outras quatro moedas fiduciárias como o Real, Dólar, Euro e Libra Esterlina. 

A conversão do valor dos ativos para Real será feita na hora e o serviço não cobrará taxas. Para ter acesso a esse tipo de operação, o usuário precisa ter criptomoedas armazenadas nas carteiras do Banco Capitual

A instituição se define como o primeiro banco digital híbrido do mundo. O Capitual oferece diversos serviços de armazenamento e transferência de criptomoedas, entre outros ativos financeiros.

Primeiro ATM de bitcoin do Brasil

A parceria com a empresa TecBan, responsável por administrar os populares caixas eletrônicos do Banco24Horas, surge para ampliar a exposição da população ao mundo cripto.

A novidade vem praticamente no mesmo mês que o Brasil recebeu seu primeiro caixa eletrônico de Bitcoin. 

Conforme noticiou o BeInCrypto, a empresa norte-americana Coin Cloud, instalou em novembro 11 ATMs no país. Os caixas permitem o usuário comprar, vender e sacar bitcoin direto das máquinas de autoatendimento.

A iniciativa do Banco Capitual, no entanto, toma proporções ainda maiores. Os caixas do Banco24Horas estão espalhadas por todo o país e, consequentemente, já possuem uma maior familiaridade e aceitação entre os usuários comuns. 

Saque de BTC em mais de 23 mil ATMs

A TecBan administra a maior rede independente de autoatendimento em volume de saques do mundo. São mais de 23 mil caixas eletrônicos, em 800 cidades brasileiras, onde usuários poderão sacar bitcoin.

Dessa forma, o Brasil se torna o país do mundo com mais caixas eletrônicos que permitem o saque de criptomoedas.

De acordo com o Coin ATM Radar, site de dados sobre ATMs de bitcoin, existem hoje 12.470 mil máquinas no mundo que oferecem esses serviços.

Até agora, os Estados Unidos dominava o mercado com 10.265 ATMs, seguido por Canadá (1.009) e Reino Unido (246).

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá