BTG Pactual aposta em altcoin que supera Bitcoin em 2020

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Banco de investimentos traça planos para títulos imobiliários digitais

  • Estratégia envolve deixar blockchain Ethereum de lado

  • Ativo escolhido valoriza 5% no ano e supera Bitcoin

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual anunciou que irá emitir tokens imobiliários em uma nova blockchain. A rede escolhida é da Tezos, criptomoeda que acumula valorização de quase 5% e que supera o Bitcoin no ano.



O banco escolheu a rede da Tezos para emitir o token brasileiro ReitBZ (RBZ), lastreado em títulos imobiliários brasileiros. O ativo foi lançado há um ano para permitir a comercialização de títulos digitais por meio de uma STO (Security Token Offer). Até então, o RBZ era emitido como um token Ethereum.

Segundo André Portilho, parceiro do BTG responsável pela iniciativa, a nova blockchain permitirá executar STOs mais avançados.



Decidimos emitir o ReitBZ em parceria com a Fundação Tezos para testar o blockchain Tezos, para que possamos usar a tecnologia para executar futuros STOs mais complexos. Estamos confiantes de que a solução Tezos é tecnicamente robusta e essa emissão nos permite garantir mais recursos para investir no ReitBZ no futuro.

 Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Tezos tem futuro promissor

A tecnologia da Tezos é elogiada por sua capacidade de autocorreção. A característica é vista como vantajosa para melhorar a confiabilidade de contratos inteligentes no longo prazo. O exército francês, por exemplo, adota smart contracts Tezos para evitar que o vazamento de custos operacionais comprometa investigações na divisão de crimes cibernéticos.

O token funciona com o método de confirmação proof-of-stake, que recompensa quem detém o maior número de moedas na carteira. Essa característica torna a moeda ideal também para investimentos imobiliários, daí o interesse do BTG Pactual.

Por conta dessas vantagens, ela vem crescendo e se destaca entre as altcoins. Em 2020, a Tezos (XTZ) quase dobrou o valor de mercado e já integra o top 10 do CoinMarketCap. Enquanto o Bitcoin perde 2% nesta quarta-feira (20), a altcoin cresce quase 3% para US$ 2,83.

O que o BTG Pactual planeja para o token

Segundo o BTG Pactual, o token ReitBZ já foi usado para adquirir 238 unidades imobiliárias em agosto de 2019 e mais 85 unidades em dezembro. O banco já prepara a primeira distribuição de dividendos dos investidores ainda para este mês. As transações, até o momento, fazem referência ao token Ethereum.

A ideia do banco, entretanto, é lançar um mercado secundário para o ReitBZ nos próximos meses. O objetivo é gerar mais liquidez aos títulos digitais. O novo token gerado na rede Tezos, portanto, poderá fazer parte da nova iniciativa.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá