Bug não-identificado derruba rede Solana (SOL)

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Rede Solana ficou fora do ar por quase 6 horas devido a um bug não identificado.

  • Demorou 6 horas para 80% dos validadores concordarem em reiniciar a rede.

  • O preço do SOL não foi afetado por esses problemas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Por aproximadamente seis horas, a rede Solana desligou e não validou nenhuma transação. Um bug ainda não identificado causou a interrupção.



De acordo com a página oficial da Solana na plataforma de blogs Medium, a rede parou de produzir blocos no slot 53.180.900. Isso significa que nenhuma nova transação pôde ser confirmada. A equipe do projeto alegou que nenhum dinheiro estava em risco. No entanto, a equipe do projeto e cerca de 200 validadores demoraram quase seis horas até que pudessem ‘reiniciar’ a rede e colocá-la de volta em funcionamento.

O que causou o problema com a Solana?

A equipe da Solana afirmou que fará uma “autópsia” para dissecar e entender melhor a raiz do problema. Por enquanto, as coisas permanecem muito obscuras. Tudo o que se sabe é que a rede ficou inutilizável por quase seis horas. Além disso, a equipe precisava de 80% ou mais de seus validadores para “reiniciar” a rede. Para que isso ocorresse, essa grande maioria precisava concordar com a implementação do plano da Solana. Aparentemente, isso levou algum tempo para ser executado corretamente.



Reações do mundo cripto

A equipe responsável recebeu reações diversas sobre como lidou com a situação. Alguns elogiaram seu trabalho, enquanto outros foram extremamente críticos. Muitos críticos da comunidade Ethereum e outros protocolos de blockchain de camada de base foram rápidos em enquadrar a resposta da Solana de forma negativa e menosprezaram a rede por seus aparentes problemas.

Por outro lado, a Solana recebeu apoio de muitos membros influentes do ecossistema blockchain, como pesquisadores e desenvolvedores da Fundação Ethereum. No meio de muitas críticas, o ex-membro da Fundação Ethereum Nick Johnson saiu em seu apoio. Johnson tuitou:

“Assistir as pessoas despejando Solana porque havia um problema de consenso é deprimente. Não vamos evoluir para maximalistas Ethereum, hein? Principalmente por causa de algo que poderia facilmente morder a gente algum dia no futuro ”.

Embora possa levar algum tempo até que a equipe da Solana possa diagnosticar e compartilhar exatamente o que deu errado com sua plataforma, parece que muitos ainda estão apoiando fortemente o projeto. Felizmente para a Solana, parece que a comunidade não desistiu deles. O preço da moeda nativa do projeto, SOL, quase não reagiu ao incidente. Nas últimas 24 horas, o SOL caiu apenas um pouco mais de um por cento. No mercado de criptomoedas, isso não representa um movimento de mercado significativo.

Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá