Busca por Bitcoin Aumenta 4.500% Segundo Analista Youtuber

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Em vídeo, Roberto Pantoja fala sobre os últimos acontecimentos da criptomoeda.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A procura por Bitcoin aumentou consideravelmente nas duas últimas semanas. Segundo um analista do Youtube, esse crescimento pela busca da criptomoeda já atingiu 4.500% em 2020. Isso pode explicar um pouco sobre o aumento recente do preço do bitcoin no mercado.



Roberto Pantoja publicou um vídeo no Youtube em que fala sobre as últimas atividades envolvendo o bitcoin. O youtuber e analista de criptomoedas fala sobre o enfrentamento do Irã e os EUA, por exemplo.

Além de um “xadrez geopolítico”, Pantoja explica sobre o que pode ter feito o preço do bitcoin enfrentar uma alta onda de valorização. Para o analista, a moeda digital foi impactada com a crise iraniana.



Bitcoin cresce por causa do Irã

Pantoja fala sobre o pump do bitcoin logo no início de 2020. Ao mencionar o conflito no Irã, o youtuber mostra que o bitcoin teve duas altas na primeira semana de janeiro. De acordo com o youtuber, dois “momentos chave” podem ser observados nos dias 2 e 5 deste mês.

Ele lembra que esse aumento vertiginoso nos primeiros dias do ano somente aconteceu três vezes até então. O aumento também de termos relacionados ao bitcoin é citado no vídeo publicado por Pantoja no Youtube.

Termo “Irã Bitcoin” aumenta 4.500%

O analista lembra que a busca pelo termo “Irã Bitcoin” cresceu 4.500% no Google. Com a tensão no Oriente Médio, a criptomoeda teve um importante desempenho em todo o mercado.

Uma das notícias que fazia menção ao Bitcoin no Irã inclui um suposto preço de US$ 24 mil. Notícias diziam que a alta procura pela moeda digital no país inflacionaram o preço. No entanto, essa cotação era apenas especulação do mercado, que não registrou grandes variações como essa.

O pump do bitcoin também é apresentado pelo investidor do vídeo como uma procura da moeda digital como reserva de valor. Para ele, esse momento é também acompanhado de uma “quebra” dos mercados tradicionais.

“Teve um pump do bitcoin. O que é muito legal e muito interessante o pessoal realmente procurando o bitcoin como reserva de valor.”

https://www.youtube.com/watch?v=OHi07HFeiM4

Criptomoeda continua subindo enquanto outros mercados afundam

O youtuber que se considera um “investidor anarquista”. Em seu canal com mais de 64 mil inscritos existem vídeos com mais de meio milhão de visualizações. Pantoja lembrou que o bitcoin subiu enquanto outros mercados não tiveram o mesmo destino.

Essa análise corresponde aos primeiros dias de 2020 para o bitcoin. Em um movimento surpreendente a moeda digital conseguiu encarar uma alta onda de valorização que persiste até esta quarta-feira (15).

“Isso aconteceu em 2020, no começo do ano. Logo no momento que vários mercados caíram, despencaram, claro proporcionalmente”.

E esse aumento aconteceu justamente enquanto outros mercados não conseguiram crescer. Quando Roberto Pantoja faz uma comparação do ouro com o bitcoin, o analista recorda que a criptomoeda se sobressaiu no começo do ano.

“Na hora do desespero o pessoal corre para o bitcoin, mostrando que realmente ele é uma reserva de valor.”

O que você acha do vídeo do youtuber sobre o mercado do bitcoin? Escreva seu comentário e compartilhe nas redes sociais como o Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá