Cada cidadão norueguês possui pelo menos 0,000115578 BTC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Noruega tem um fundo de investimento público gerado pelos lucros excessivos do petróleo que possui participações na MicroStrategy e na Square.

  • A Oljefondet detém 1,51% da MicroStrategy e 0,83% da Square, representando a participação nas reservas de Bitcoin das empresas.

  • Cada norueguês atualmente possui indiretamente cerca de US $ 2,20 em Bitcoins por meio desse fundo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os países escandinavos são famosos por sua beleza natural, sistemas de saúde progressivos e agora, pelo menos para a Noruega, que todos os seus cidadãos possuem pelo menos uma fração de Bitcoin.



Descatado pelo redditor u/ ThiaSCSGOSkins, que parece ser o primeiro a investigar este assunto , os cidadãos da Noruega possuir Bitcoin por meio de um fundo estatal. Este fundo é capitalizado pelos lucros excedentes do setor de petróleo que são investidos em nome dos cidadãos da Noruega. Portanto, embora nem todo cidadão norueguês possua diretamente o Bitcoin, eles o possuem por meio deste fundo de lucro do petróleo conhecido como Oljefondet.



Dados brutos

Se você acompanha os eventos atuais na Noruega, pode ter ouvido falar do Oljefondet ou do estado administrando um fundo de lucros do petróleo. O governo norueguês criou o fundo na década de 1990 para investir para os seus cidadãos os excedentes de receita gerados pelo setor de petróleo norueguês.

Uma análise completa da participação acionária que a Oljefondet controla mostra duas empresas com participações substanciais em Bitcoin, MicroStrategy e Square. A Oljefondet possui uma participação de 1,51 por cento na MicroStrategy, bem como 0,83 por cento da Square. De acordo com o bureau de estatísticas norueguês, Statistics Norway, a população da Noruega era de 5.367.580 em 1º de janeiro de 2020.

Hora da matemática

De acordo com o bitcointreasuries.com, um agregador que rastreia as participações de Bitcoin de empresas privadas e públicas, a MicroStrategy atualmente possui 40.824 BTC. Uma vez que os dados de Oljefondet possui 1,51 por cento da MicroStategy, o Oljefondet possui sua parte proporcional do Bitcoin, ou 616,4424 Bitcoin. Quando você divide o valor do BTC por mais de 5 milhões de noruegueses, o resultado é que cada cidadão possui 0,00011485 da reserva de Bitcoin da MicroStategy, no valor de aproximadamente $ 2.

O Oljefondet também possui uma participação na Square. Esta empresa de processamento de pagamentos de propriedade do fundador do Twitter Jack Dorsey comprou $ 50 milhões em Bitcoin . O Oljefondet possui 0,83 por cento da Square, que possui 4709 Bitcoin. A propriedade da Noruega representa 39,0847 de Bitcoin da Square, ou um adicional de 0,000000728 satoshis por cidadão. Ao todo, cada norueguês atualmente possui indiretamente 0,000115578 Bitcoin no valor de cerca de $ 2,20 por meio de seu fundo de petróleo administrado pelo estado.

Os investidores institucionais como a Microstrategy estão  anunciando compras adicionais de Bitcoin . Eles estão até levantando fundos para isso. O último anúncio da Microstrategy incluiu a emissão de dívida para comprar US $ 650 milhões em Bitcoin. Como tal, a propriedade indireta dos cidadãos noruegueses no Bitcoin continuará a aumentar.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá