Cantor The Weeknd adere à moda NFT e anuncia nova coleção digital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • The Weeknd se junta a vários músicos de prestígio, ao lançar um NFT que inclui arte e música.

  • O NFT concederá acesso exclusivo a uma nova música.

  • O leilão acontecerá no dia 3 de abril.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O músico canadense The Weeknd anunciou que irá lançar um NFT que inclui uma música e uma arte na plataforma  Nifty Gateway.

Patrocinados



Patrocinados

O artista é o mais recente a entrar no mercado de tokens não fungíveis (NFT). Nesta quarta-feira (31), ele anunciou que estava lançando um NFT na plataforma Nifity Gateway.

O token, que inclui uma nova música e uma arte de edição limitada, estará à venda a partir do dia 3 de abril. A arte foi desenvolvida pela Strange Loop Studios. 

Patrocinados



Patrocinados

O músico deu indícios do lançamento de um NFT alguns dias antes do anúncio oficial. O tweet vem com um vídeo de 15 segundos, exibindo os nomes The Weeknd e Strange Loop num fundo vermelho. Mais nenhuma informação foi disponibilizada, o que pode acontecer numa data próxima ao dia do leilão. 

Abel Tesfaye, conhecido popularmente como The Weeknd, não é o primeiro músico a lançar um NFT. A artista Grimes,  canadense amiga de Elon Musk, assim como Ja Rule, também já realizaram lançamentos com esses tokens. A primeira comercializou sua obra por US$5 milhões, enquanto Ja Rule vendeu obras de arte associadas ao Fyre Festival. 

O valor dos NFTs pode ser compreendido pelo fato de que a nova música não estará disponível em outras plataformas. Apenas o dono do token pode ter acesso ao conteúdo, que poderia levar, eventualmente, a um valor de revenda muito maior, já que uma arte geralmente se torna mais valiosa com o tempo. 

A Nifity Gateway, plataforma escolhida pelo artista canadense, está se tornando uma das plataformas preferidas para o lançamento de NFTs. Foi nela que Beeple vendeu recentemente um NFT por US$ 6 milhões, que foram doados para a caridade. 

Popularidade dos NFTs parece estar longe do fim 

A popularidade dos NFTs continua a crescer, com cada vez mais nomes e setores de destaque adotando este novo ativo. Essa modalidade consegue gerar valor em domínios onde os fãs desejam itens raros – como nos esportes e videogames

A chegada de grandes nomes como The Weeknd ajudou a trazer essa modalidade para o mainstream, chegando ao ponto de ultrapassar as DeFi em termos de adoção. Isso não é surpreendente, já que os NFTs são muito mais simples de serem entendidos do que o mercado DeFi

Além disso, os tokens não-fungíveis estão permeando outras formas de arte. Também nesta quarta-feira, surgiram notícias que o romance Mermaid Eclipse, de N.E. Carlisle poderia ser lançado como um NFT. 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora