Capitalização de mercado da Tether dispara U$ 1 bilhão em 9 dias

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A capitalização de mercado da Tether (USDT) cresceu US $ 1 bilhão em apenas 9 dias.

  • Este é o segundo maior crescimento desde setembro de 2020, quando aumentou US $ 1 bilhão em 8 dias

  • A segurança e o apoio individual do Tether já foram questionados no passado

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A maior moeda estável, a Tether (USDT), cresceu em capitalização de mercado em US $ 1 bilhão nos últimos 9 dias. Isso poderia ser uma resposta ao preço disparado do Bitcoin (BTC).





Crescimento perpétuo

O Stablecoin Tether (USDT) atrelado ao dólar dos EUA cresceu mais uma vez na última semana. Enquanto a empresa afirma que cada USDT é lastreado 1 para 1 por um dólar americano, eles já foram auditados. Afinal, de onde vem $ 1 bilhão?

A capitalização de mercado do The Tether (USDT) saltou US $ 1 bilhão em 9 dias | Fonte: Coingecko

Na verdade, a exchange Bitfinex, a alegada origem do USDT (embora a independência da Tether esteja em debate) , parece estar por trás do aumento da capitalização de mercado. Paolo Ardoino atua como CTO da Bitfinex (uma grande exchange) e da Tether, embora as empresas insistam que sejam separadas.

Na verdade, a Bitfiniex e a Tether estavam sendo alvo de uma ação judicial sobre o assunto . Uma ação coletiva alega que a Tether e a Bitfinex se juntaram para manipular o preço do Bitcoin em 2017. Diz que o Bitfinex imprimiu o Tether para comprar Bitcoin e aumentar o preço, apenas para vendê-lo por mais Tether. Em 4 de junho de 2020, o processo foi alterado para incluir as exchanges Bittrex e Poloniex no possível esquema.

A Tether negou as acusações.

Ardoino twittou na quinta-feira, 26 de novembro de 2020 sobre o evento. Essa expansão é a segunda maior da história. O recorde, estabelecido em 4 de setembro de 2020, viu a oferta aumentar mais um bilhão em oito dias.

Bilionários da noite para o dia

No início de 2020, a capitalização de mercado da USDT estava em torno de apenas $ 4 bilhões . Isso é o dobro dos US $ 2 bilhões consistentes na maior parte de 2019. Não está claro onde a Tether adquiriu US $ 15 bilhões para garantir a capitalização de mercado no ano passado.

Em relação a este salto mais recente, $ 370 milhões apareceram ao longo do dia 25 de novembro, de acordo com o CoinGecko .

O stablecoin viu outros marcos. Em 2020, adicionou 2 bilhões de USDT à rede Tron, $ 300 milhões foram posteriormente devolvido para Ethereum porque de falta de interesse. Ele também ultrapassou brevemente o XRP como a criptomoeda número três em valor de mercado.

Máquina de dinheiro

Alguns usuários do Twitter zombaram desse crescimento massivo como um golpe. Um gif animado compara o Tether com a O Federal Reserve dos EUA, que imprimiu 20% de todo o dinheiro em dólares americanos no ano passado. A animação mostra a impressora despejando dólares.

O GIF é usado para satirizar a política inflacionária do Fed, muitas vezes em defesa do valor supostamente mais estável do Bitcoin. O uso do meme para a Tether vira a sátira de ponta-cabeça.

A demanda pode estar ditando uma nova impressão. Em fevereiro, a grande exchange de criptomoedas Binance ficou sem Tether devido a um aumento na negociação de margem . Os usuários ansiavam por Bitcoin. Isso veio logo após a  Tether queimar $ 102 milhões em USDT para resgates . A Tether acabou imprimindo mais para atender à demanda.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá