Capitalização do Bitcoin Aumenta em US $ 7,6 bilhões em Apenas Algumas Horas: Pump Significa Refúgio ou Especulação?

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin aumentou drasticamente após a notícia de que os ataques aéreos dos EUA contra o Irã mataram um dos principais generais do país, Qassam Suleimani. Muitos comentaristas atribuíram rapidamente o repentino aumento da pressão de compra a indivíduos que usam o ativo digital como um hedge em tempos de incerteza política elevada.



No entanto, outros argumentaram que é muito mais provável que aqueles que compram Bitcoin hoje estejam apenas especulando que os desenvolvimentos no Oriente Médio verão uma quantidade significativa de pessoas recorrendo ao Bitcoin como um refúgio seguro de valor. Uma coisa é certa: os ataques aéreos dos EUA contra Bagdá que mataram Suleimani criaram muita incerteza política. Essa notícia exacerbou uma situação já tensa entre o Irã e os Estados Unidos.

Bitcoin e o limiar da guerra?

O termo “Terceira Guerra Mundial” e similares tem sido tendência no Twitter e no Google desde que as notícias foram divulgadas. A congressista Ayanna Pressley descreveu a autorização de Trump dos ataques com drones como “levando-nos à beira da guerra”, argumentando que a decisão fazia parte da campanha de reeleição do presidente.



Após a notícia, o preço do ouro, do petróleo e do Bitcoin subitamente subiram. O Bitcoin, por exemplo, aumentou sua capitalização de mercado total em cerca de US $ 7,6 bilhões em apenas uma questão de horas.

Para aqueles que adotam o Bitcoin com uma narrativa de porto seguro,  a razão por trás do aumento repentino parecia óbvia. No entanto, nem todo mundo acredita na versão dos eventos que levam o público global a comprar Bitcoin, antecipando consideráveis ​​incertezas políticas ou mesmo uma guerra total.

Outras razões prováveis ​​em jogo

Tanto o pessimista do Bitcoin, Peter Schiff, quanto o economista Alex Krüger acreditam que o repentino influxo de pressão de compra foi muito mais provável o resultado de pessoas que esperam que aqueles que temem incerteza se acumulem no mercado de repente. Krüger comenta o momento dos diferentes aumentos de preços, argumentando que a bomba do Bitcoin veio horas depois das vistas tanto no ouro quanto no petróleo bruto. Para ele, essa é uma evidência clara de uma causa direta diferente por trás da pressão de compra atual.

Da mesma forma, o usuário do Twitter e o host de Podcast de empreendedores de criptomoedas, Charles ( @ CryptoCharles__ ), afirma que a versão de eventos sendo vendida por muitos hoje é enganosa e está sendo usada por aqueles na indústria de ativos de criptomoedas para fazer backup da narrativa de porto seguro comum entre alguns defensores de ativos digitais. No tweet a seguir, o podcaster afirma que algumas de suas famílias vivem no Irã, e as pessoas de lá são muito mais propensas a se preocupar com seu bem-estar físico do que com sua situação financeira.

Caso as tensões aumentem ainda mais, você acredita que o Bitcoin irá ser o principal ativo a valorizar? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá