Capitual e Binance se juntam no Brasil para simplificar o uso do real na exchange

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Banco digital brasileiro lança parceria com a maior exchange do mundo

  • A integração entre as plataformas promete facilitar o uso do real nas negociações da exchange

  • Capitual é autorizado pelo Banco Central a integrar o Pix na sua plataforma

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O banco digital brasileiro Capitual anunciou nesta quarta-feira (28) uma parceria com a maior exchange do mundo, a Binance.



A união entre as empresas vai integrar algumas operações com criptomoedas, simplificando dessa forma, o uso do real na exchange por brasileiros. Em outubro, a Binance anunciou o lançamento de depósitos em real com taxa zero.

Essa movimentação da exchange no país dá mais um passo com a nova parceria com o Capitual, que se considera o banco primeiro digital híbrido do mundo.



Segundo o Valor Investe, a Binance vai receber aportes em reais. Enquanto o banco digital ganha liquidez para permitir o uso de criptomoedas em serviços bancários tradicionais, como transferências, saques e pagamentos.

O grande destaque nessa nova parceria é que os usuários vão poder depositar na Binance em real, qualquer hora do dia, inclusive finais de semana, sem precisar pagar taxas.

Desse modo, o usuário transfere para a sua carteira na Binance através da plataforma do Capitual, integrada à da exchange.

Capitual integra criptomoedas ao sistema Pix

Como o Capitual é uma das instituições autorizados pelo BC para integrar o Pix na sua plataforma, o envio de recursos entre as plataformas será praticamente instantâneo a partir de novembro, quando o Pix começa a funcionar em todo Brasil.

De acordo com Gustavo Rezende, líder de operações do Capitual, vai ser mais fácil adicionar ou remover recursos na Binance através do banco digital.

“Todos os usuários brasileiros que possuam uma conta verificada na exchange terão acesso aos depósitos e saques sem taxa, processados pelo Capitual e identificados automaticamente e em poucos instantes.”

O banco conta com 10 mil clientes que já estão, de certa forma, familiarizados com as criptomoedas. Segundo Rezende, o banco permite aos usuários o saque de dinheiro em caixas eletrônicos Banco24Horas em todo o Brasil. Os clientes podem inclusive sacar criptomoedas com bitcoin, ethereum e litecoin, convertidas em real na operação.

Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá