‘Cardano (ADA) pode gerir um estado-nação no futuro’, diz fundador

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Charles Hoskinson acredita que a blockchain Cardano seria capaz de ajudar a administrar o governo de um país num futuro breve.

  • A rede da criptomoeda poderia ser uma solução para as dificuldades e limitações que diversos estados-nações estão enfrentando atualmente.

  • O token ADA subiu 7,3% nas últimas 24 horas.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, acredita que a blockchain da criptomoeda seria capaz de ajudar a administrar o governo de um país em um futuro breve.

Patrocinados



Patrocinados

Hoskinson comentou sobre o assunto durante o Cardano Summit, evento realizado pela fundação responsável pela criptomoeda que ocorreu no último fim de semana.

Segundo o matemático, a blockchain poderia ser uma solução para as dificuldades e limitações que diversos estados-nações estão enfrentando atualmente.

Patrocinados



Patrocinados

“As pessoas estão fundamentalmente insatisfeitas com os governos. Há um apetite por novos sistemas, novas formas de governança, novos tipos de instituições.”

Cardano usada por governos?

Durante o evento, Hoskinson fez questão de comentar sobre os diversos projetos que estão sendo desenvolvidos na rede Cardano, especialmente após a introdução dos contratos inteligentes em sua blockchain.

Atualmente, a rede possui stablecoins, projetos de NFTs e exchanges descentralizadas (DEX) em desenvolvimento. Nesse sentido, ele destacou que a blockchain poderia em breve possuir dados e informações que ajudassem os governos a realizar suas atividades de uma forma diferente.

Ainda segundo Hoskinson, dentro de um prazo de três a cinco anos seria possível administrar todo um estado-nação tendo a rede Cardano como principal estrutura.

Em relação a países, a equipe responsável pela criptomoeda já concretizou parcerias com o governo da Etiópia para implementar a blockchain na rede de educação do país. Além disso, o próprio Hoskinson chegou a comentar que o token ADA poderia passar a ser aceito em El Salvador futuramente.

Token ADA volta a subir

Devido as diversas novidades em relação a sua rede, a criptomoeda ADA, token nativo da rede Cardano, teve uma alta surpreendente nos últimos anos, chegando a valorizar mais de 1.000% em 2021.

No entanto, o ativo entrou em forte tendência de baixa após alcançar uma nova máxima histórica de US$ 3,09 no inicio de setembro, perdendo 30% do seu valor desde então.

Apesar disso, o token tem dado sinais de recuperação nesta semana, encaminhando o terceiro dia consecutivo de alta. No fechamento desta matéria, a ADA era negociada a US$ 2,23, tendo uma alta de 7,3% nas últimas 24 horas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora