Cardano (ADA) se segura em suporte crucial por um fio

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço ADA formou um padrão de baixa de estrela da noite.

  • ADA está sendo negociada dentro de uma zona de suporte menor a 1.150 satoshis. Os próximos níveis de suporte são encontrados em 1.000 e 880 satoshis.

  • ADA/USD falhou em romper um grande nível de resistência em $ 0,17.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço da Cardano (ADA) vem caindo desde 27 de julho, possivelmente indicando que iniciou um movimento corretivo.



Embora possa ocorrer um a correção para cima de curto prazo, espera-se que o preço da ADA acabe fazendo a outra mínima mais baixa.

Padrão de Estrela da Noite da ADA

O preço ADA tem caído desde que atingiu uma alta de 1.593 satoshis em 26 de julho. No período de 25 a 27 de julho, o preço completou um padrão estrela da noite, que é considerado um padrão de reversão de baixa. O preço tem caído desde então.



Atualmente, o preço está sendo negociado dentro de um nível de suporte menor em 1.145 satoshis. O suporte é criado pelo Fibo de 0,382 de todo o movimento ascendente e pela média móvel de 50 dias (MA), que anteriormente fez uma cruz positiva com a MA de 200 dias.

Embora essa área possa ser o iniciador de um movimento menor, o nível provável para o fim da correção seria próximo ao nível de 0,618 de Fibonacci em 870 satoshis, também suportado pela MA de 200 dias.

Gráfico da ADA pelo TradingView

Um olhar mais atento para a estrela da noite mostra que ela foi combinada com uma considerável divergência de baixa tanto no RSI quanto no MACD.

Embora este último tenha se tornado de baixa, ele fez uma tentativa de reversão, conforme evidenciado pela barra de menor momentum durante a queda. Isso dá suporte para a possibilidade de um pequeno movimento corretivo para cima ocorrendo antes que a queda seja concluída.

A falta de qualquer divergência de alta e o fato de que o preço está em um nível de suporte menor, no entanto, torna provável que a correção ainda não esteja completa.

Gráfico da ADA pelo TradingView

Movimento de curto prazo

O trader de criptomoeda @Altcoinsherpa traçou um gráfico da ADA, afirmando que:

Não quero ver a #ADA perder esta área atual, há um logo vazio abaixo dela. Ainda em alta nos gráficos HTF. # Cardano 

Fonte: Twitter

De fato, uma queda abaixo deste nível poderia desencadear um rápido movimento descendente em direção ao nível de 0,618 de Fibonacci traçado no início da análise.

No entanto, o preço criou um martelo de alta de curto prazo e está atualmente tentando recuperar o nível de suporte anterior em 1.170 satoshis. Se for bem-sucedido, pode iniciar um movimento ascendente em direção a 1.400 satoshis.

Deve-se notar que ainda não há sinais definitivos de uma reversão de alta.

Gráfico da ADA pelo TradingView

ADA/USD

O par ADA / USD está sendo negociado dentro de uma pequena área de suporte acima de $ 0,12. O movimento dos preços desde março se assemelha a uma formação de cinco ondas, que pode ter terminado com uma alta de $ 0,1694 no dia 27 de julho. A alta foi combinada com uma divergência de baixa tanto no RSI quanto no MACD.

Se o preço estiver de fato sendo corrigido de um movimento impulsivo de cinco ondas, ele poderia ser corrigido de volta para $ 0,08. No entanto, semelhante ao par ADA / BTC, um movimento ascendente de curto prazo é provável que aconteça primeiro.

Um rompimento acima de $ 0,1694 significaria que a quinta onda foi estendida e o preço poderia atingir uma nova máxima perto de $ 0,20.

 

Gráfico ADA por TradingView

 

Clique aqui e acesse grupo:

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá