Cardano e mais 10 criptomoedas chegam a ‘Nubank inglês’

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Empresa de pagamentos digitais com sede em Londres adiciona criptoativos.

  • Cardano (ADA), Uniswap (UNI), Filecoin (FIL) e outras moedas são adicionadas à fintech Revolut.

  • Banco digital do Reino Unido expande sua oferta de criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O banco digital Revolut, que tem sede em Londres, anunciou recentemente ter adicionado 11 criptomoedas para clientes no Reino Unido e na União Europeia negociarem, entre elas a Cardano.



A novidade vem após um período de alta para a Cardano (ADA). A criptomoeda iniciou um movimento de alta em fevereiro de 2021 saindo de US$ 0,34 para US4 1,38 em 18 de março. Nos últimos 30 dias, o ativo já avançou 23,9% e, no últimos 12 meses, alcança valorização acumulada de 3.751%.

O ativo segue um movimento de alta com menor ímpeto nas últimas 24 horas, segundo o agregador Coingecko. Ainda assim, a comunidade em torno criptomoeda espera que a subida continue à medida que os desenvolvedores anunciem importantes novidades previstas para os próximos anos.



Cardano e outras moedas chegam ao Revolut

A plataforma da Revolut agora permite a negociação de:

  • Cardano (ADA)
  • Uniswap (UNI)
  • Synthetix (SNX)
  • Yearn Finance (YFI)
  • UMA
  • Bancor (BNT)
  • Filecoin (FIL)
  • Ethereum Loopring (LRC)
  • Numeraire (NMR)
  • The Graph (GRT)
  • Orchid Protocol (OXT )

Até então, a fintech já oferecia suporte a: Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP), Stellar Lumens (XLM), EOS, OMG Network (OMG), Tezos (XTZ) e 0x (ZRX). Com essa inserção e somadas as moedas que a plataforma, portanto, chega a 21 o número total de moedas digitais no Revolut.

Em seu blog, a fintech anunciou que a proteção dos tokens é feita por meio de armazenamento em cold wallets. Vale ressaltar que esse tipo de armazenamento é totalmente offline, ou seja, não mantém a carteira conectada à Internet, prevenindo, assim, possíveis ações de hackers.

Na prática, o portfólio agora oferecido pelo banco digital compreende algumas das criptomoedas mais promissoras para 2021.

Expansão

Banco digital Revolut adiciona Cardano e outras 11 criptomoedas ao portfólio de negociação.

Fundado em 2015, no Reino Unido, o Revolut atua também nos Estados Unidos e no ano de 2019 detinha mais de US$ 120 milhões em criptomoedas.

O banco é uma das empresas de fintechs de crescimento mais rápido na Europa, Oriente Médio e África, de acordo com a competição Deloitte Fast 500 Europe.

No Brasil, o banco digital ainda não iniciou as suas atividades. Entretanto, quem tem interesse na plataforma é possível entrar para uma lista de espera.

Bancos digitais e criptomedas

Embora ainda não opere no Brasil, em breve bancos digitais nacionais poderão oferecer opções de compra de moedas digitais. E essa não é apenas a hipótese de Marcos Viriato, CEO e cofundador de a Parfin, startup anglo-brasileira do setor de criptomoedas.

A previsão encontra-se a cada dia mais perto de ser tornar realidade, sobretudo após as iniciativas da Visa e da Mastercard em viabilizar o comércio de criptomoedas no Brasil. Bancos digitais, como Nubank, Inter e C6, seriam os primeiros a receberem a novidade.

O Paypal também está na corrida na expansão de serviços criptomoedas. Nos EUA, por exemplo, a empresa já está aceitando pagamento em Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Curadora de Conteúdo apaixonada por tecnologia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá