Cardano ganha valor devido ao proof-of-stake, diz Graph Blockchain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Cardano atingiu um preço recorde de US$ 2,33 na última semana.

  • A rede foi elogiada pela Graph devido ao uso do proof-of-stake.

  • A base de apoio da Cardano cresceu.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Graph Blockchain elogiou seu investimento em Cardano (ADA) após a moeda atingir seu recorde histórico na última semana, em grande parte devido ao seu uso de proof-of-stake (PoS).

Patrocinados



Patrocinados

A Cardano atingiu a máxima histórica de US$ 2,33 no sábado (15) e a Graph Blockchain revelou que lucrou cerca de 80% em cima do investimento inicial na criptomoeda feito em março de 2021. A empresa atribui este crescimento de valor ao uso do mecanismo de consenso proof-of-stake (PoS).

Proof-of-stake

Segundo a Graph Blockchain, a Cardano deve ser elogiada pelo seu uso do proof-of-stake, uma vez que ele “resolve muitos problemas enfrentados pelos algoritmos de consenso do proof-of-work (PoW), inclusive as questões ambientais que têm recebido grande atenção recentemente”.

Patrocinados



Patrocinados

A fala é uma referência indireta ao anúncio da Tesla de que ela iria parar de aceitar Bitcoin (BTC) como forma de pagamento devido a preocupações ambientais. O Bitcoin usa o PoW como mecanismo de consenso, que requer uma quantidade extremamente alta de energia.

Em um artigo de opinião publicado em abril, o co-fundador da Ripple, Chris Larsen, recomendou que todas as blockchain migrem para alternativas ao proof-of-work. Apesar de considerar o PoW uma tecnologia pioneira, ele ressalta que foram criadas alternativas mais sustentáveis, entre elas o PoS.

Novidades da Cardano

Enquanto isso, a Cardano tem visto sua base de apoiadores crescer, em partes devido ao uso do proof-of-stake. Há vários projetos em desenvolvimento em antecipação à atualização Alonzo da Cardano, que vai permitir o uso de contratos inteligentes na blockchain.

Além dessas novidades, a Graph também mencionou a visão da Cardano para melhorar a sociedade, realçando seus esforços para aumentar a mobilidade social na África. Por exemplo, a IOHK, empresa por trás da Cardano, fechou uma parceria com o governo da Etiópia há pouco tempo.

O projeto pretende criar um sistema baseado em blockchain para rastrear a performance de estudantes em 3.500 escolas daquele país. Além disso, o objetivo é criar oportunidades de educação universitária e emprego para 81% da população rural da Etiópia.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora