Ver mais

Cardano ganha primeira ponte para tokens ERC-20

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • O AGIX ERC20, conversor de tokens ERC-20 da Cardano (ADA), já está sendo utilizado na rede de testes da criptomoeda.
  • Fruto da parceria da IOHK com a SingularityNET, o conversor permite que tokens ERC-20 da rede Ethereum migrem para a Cardano e vice-versa.
  • Lançamento pode marcar a estréia do mundo DeFi da Cardano na prática.
  • promo

O AGIX ERC20, conversor de tokens ERC-20 da Cardano (ADA), já está sendo utilizado na rede de testes da criptomoeda.

O AGIX ERC20 é fruto da parceria entre a IOHK, desenvolvedora por trás da blockchain, e a SingularityNET. Com ele, a Cardano será capaz de realizar a migração de tokens ERC-20 desenvolvidos na rede Ethereum (ETH).

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

O lançamento marca um importante feito para a rede do token ADA. Com o AGIX ERC20, desenvolvedores de diversos projetos criados ou em desenvolvimento no Ethereum terão uma ponte para migrar para a Cardano, usufruindo de uma rede com maior capacidade de transações e taxas mais baratas.

Além disso, o projeto pode marcar a entrada da rede no mundo na prática. Desde a atualização Alonzo, que inseriu recursos de contratos inteligentes na Cardano, diversos projetos relacionados a dApps, tokens não fungíveis (NFT) e exchanges descentralizadas (DEX) estão sendo desenvolvidos em sua blockchain. No entanto, usuários ainda não possuem acesso a esses serviços.

Detalhes do conversor

A SingularityNET tem testado o conversor com o seu token AGIX. Basicamente, o AGIX ERC20 traduz os tokens ERC-20 como tokens nativos da rede Cardano, tornando-os aceitáveis a sua blockchain. Para migrar os ativos novamente para a rede Ethereum, basta usar o recurso de conversão embutido para que os tokens sejam convertidos novamente ao formato ERC-20.

Dessa forma, usuários e desenvolvedores poderão migrar ativos do Ethereum para a Cardano e vice-versa, fazendo com que haja total interoperabilidade entre as duas redes. Anteriormente, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, já havia destacado que essas pontes seriam o futuro da blockchain.

No seu ponto de vista, o mercado cripto não teria apenas uma blockchain com grande destaque, mas sim conexões e infraestruturas de diversas redes em conjunto competindo entre si para atrair usuários e desenvolvedores.

O CEO e cientista-chefe da SingularityNET, Dr. Ben Goertzel, afirmou estar “extremamente animado” com o surgimento do conversor, e que em um futuro breve ele estará disponível na rede principal da Cardano.

No entanto, ele destacou que “cada revolução é realizada uma etapa de cada vez, e esta é a primeira de uma série de etapas” que precisam ser realizadas antes do lançamento oficial do conversor.

DeFi pode demorar para chegar na Cardano

Conforme destacado anteriormente, a atualização Alonzo marca a chegada do mundo DeFi na Cardano em sua teoria. Porém, é possível que ainda leve meses para que o mercado veja esses recursos sendo utilizados na prática.

Conhecida por ter uma equipe extremamente meticulosa, é muito provável que os principais projetos da Cardano ainda passem por uma grande variedade de testes antes de serem lançados oficialmente.

Um dos mais avançados até o momento é a SundaeSwap, que promete ser a primeira DEX da blockchain. Nesta semana, o projeto também foi lançado na rede de testes da Cardano, mas desenvolvedores afirmaram que alguns problemas precisam ser identificados e resolvidos antes da exchange ser disponibilizada para os usuários.  

Apesar disso, a rede tem visto um grande crescimento nos últimos meses, chegando a superar a marca de 1 milhão de endereços de staking do token ADA nesta semana.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados