Cardano sobe 12% com data marcada para receber contratos inteligentes na rede

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A ADA conseguiu se recuperar da correção ao crescer 12% nesta sexta-feira.

  • O preço cresce à medida que novidades importantes chegam ao projeto.

  • Até final de abril, a Cardano vai introduzir os contratos inteligentes no seu ecossistema.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Cardano (ADA) conseguiu interromper as quedas à medida que o mercado se anima com a chegada dos contratos inteligentes na sua rede blockchain.



A ADA está se recuperando da correção que atingiu de forma geral o mercado das criptomoedas nesta semana. Negociada nesta sexta-feira (26) a US$ 1.22, a ADA cresceu 12.85% nas últimas 24 horas.

O que pode estar por trás desta alta são as novidades previstas para chegar em breve no projeto. Durante uma conferência virtual, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, compartilhou os avanços do hard fork ‘Alonzo’, que trará os contratos inteligentes ao seu ecossistema. 



Conforme o cronograma da rede de testes divulgado por ele, os contratos inteligentes chegam ao blockchain já no final de abril, ou início de maio. Quando isso acontecer, os usuários vão poder desenvolver aplicativos descentralizados (dApps) diretamente da Cardano. 

A nova funcionalidade leva a Cardano a outro patamar na indústria cripto. Agora, ela passará a concorrer de frente com grandes redes, como por exemplo o Ethereum e Binance Smart Chain. No anúncio, Charles Hoskinson comemorou o avanço do projeto:

“O que significa é que pela primeira vez na história pessoas poderão escrever contratos inteligentes e lançá-los na Cardano. Ver algo que começou como um sonho, gradativamente evoluir e se tornar algo dessa magnitude, é extraordinário.”

Nas semanas seguintes, o projeto introduzirá aos poucos dentro do blockchain o ‘Plutus’, sua plataforma de contrato inteligente. Neste período, no entanto, o projeto permanece em fase de teste, até que a mainnet seja lançada oficialmente em agosto.

Dessa maneira, a Cardano passará a ter a sua rede a peça central que faltava para entrar com tudo no universo das finanças descentralizadas. O setor DeFi, aliás, é dos que mais crescem no mercado cripto e desde o boom de 2020, não desacelerou.  

ADA cresce mais 700% em 2021

O ano de 2021 está sendo excelente para a Cardano, que já valorizou 722% de janeiro até o final de fevereiro, quando alcançou a sua máxima histórica de US$ 1.48.

No início de março, a Cardano passou pelo hard fork ‘Mary’ e trouxe aos usuários a oportunidade de emitir e distribuir tokens diretamente do seu blockchain.

Logo em seguida, a ADA conquistou a sua listagem na Coinbase Pro, a exchange mais utilizada nos Estados Unidos por investidores de grande porte.

Dessa forma, com uma equipe dedicada em construir um projeto robusto que atenda diferentes necessidades do setor, a Cardano tem se tornado uma dos ativos favoritos entre os investidores. Além disso, a ADA consolida sua posição de quarta maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado, atrás apenas do BTC, ETH e BNB.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá