Cardano vai aumentar tamanho de blocos na rede

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os blocos da Cardano terão um aumento de 12,5%.

  • Também haverá um aumento nas unidades de memória de script Plutus.

  • As mudanças seriam necessárias para aumentar a capacidade de transferência da rede, segundo a IOHK.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A IOHK, organização responsável pela Cardano (ADA), anunciou que irá aumentar o tamanho de blocos da rede.

Patrocinados



Patrocinados

Em anúncio feito na segunda-feira (22), a Input Output Hong Kong (IOHK) informou que está fazendo mudanças para aumentar a capacidade de processamento da blockchain Cardano.

A rede da criptomoeda, que a pouco tempo chegou a ultrapassar o Ethereum (ETH) em uso por um breve período de tempo, está iniciando a fase Basho de seu roteiro de atualizações e melhorias. Com isso, haverá um maior foco em “otimização, dimensionamento e crescimento da rede”.

Patrocinados



Patrocinados

Aumento de 12,5%

Os blocos da Cardano terão um aumento de 12,5%. Com isso, mais transações poderão ser agrupadas em um único bloco, aumentando o poder de processamento da rede. Além disso, o tamanho do bloco também iria aumentar, indo de 8 KB para 72 KB.

Apesar de potencializar a rede, as mudanças são vistas como singelas em relação a outros protocolos. Nesse sentido, os desenvolvedores da Cardano afirmaram estar optando por uma parametrização mais lenta e constante.

“Um aumento de 12,5% é considerável, mas não muito grande. Isso deixa espaço para expansão adicional e permite que os operadores de pool de stake (SPOs) se ajustem às demandas crescentes ”.

Além do tamanho dos blocos, haverá também um aumento nas unidades de memória de script Plutus, que são códigos usados para validar as ações da rede. Cada transação terá 11,25 milhões de unidades.

Com limites de memórias maiores, o desenvolvimento de scripts serão mais sofisticados, enquanto os scripts atuais poderão processar mais itens de dados.

Segundo a IOHK, essas mudanças entrarão em vigor na rede de testes da criptomoeda na próxima quinta-feira (25). Se tudo ocorrer de forma esperada, as alterações devem ser aplicadas na rede principal no dia 1º de dezembro.

Crescimento da rede Cardano

Conforme destacado no anúncio, as mudanças são necessárias para aumentar a capacidade de transferência da rede. A equipe responsável pelo projeto ainda comenta que elas servirão como uma antecipação do aumento de tráfego da rede, que tem se intensificado cada vez mais após a atualização Alonzo.

Com ela, a Cardano passou a oferecer recursos de contratos inteligentes. Desde então, diversos projetos envolvendo DeFi, exchanges descentralizadas (DEX) e NFT estão sendo produzidos na blockchain da criptomoeda.

No entanto, estima-se que apenas 25% da capacidade da rede esteja sendo utilizada até o momento, porcentagem considerada baixa. Um dos motivos para isso seria justamente a rede não ser tão rápida como a de outros projetos.

No entanto, John Woods, atual diretor da Cardano, afirma que novas mudanças não serão feitas de forma apressada e sem diversos testes:

“Embora inevitavelmente haverá pessoas que querem se mover mais rápido, nosso foco permanecerá na evolução estável e segura conforme a Cardano cresce em alcance e adoção”

Por fim, a IOHK também destacou que há atualmente “bem mais” de duas milhões de carteiras em uso na Cardano, com o tráfego da rede crescendo mais de 20 vezes em apenas um ano.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora