‘Carteira Corrompida’ do Bitcoin Basher Solicita Admissão Pró-Centralização do CEO da Binance

Compartilhar Artigo

Na sequência do famoso bug de ouro e do investidor de Bitcoin, Peter Schiff, twittando que ele perdeu todo o seu Bitcoin , culpando a moeda e o ecossistema pelo acidente , o CEO da Binance, Changpeng Zhao, também comentou. Zhao afirmou que as exchanges centralizadas continuam sendo a melhor rota para a maioria dos usuários de criptomoedas.



Os prós e os contras das exchanges descentralizadas e centralizadas dependem de segurança e usabilidade. Para a maioria das pessoas que entram no espaço, segurar as próprias chaves privadas oferece imensa segurança, mas esses novos usuários geralmente não são confiáveis ​​para manipular suas próprias chaves. Assim, para Schiff e outros, as exchanges centralizadas são a melhor aposta – mas isso descreve o trabalho que precisa ser feito com as carteiras.

No entanto, os pensamentos de Zhao sobre Schiff mudaram quando Schiff admitiu usar uma “senha numérica simples” que ele não podia esquecer. O conselho de despedida do CEO da Binance para Schiff foi “Fique na fiduciária”.

Bitcoin: mais seguro para se manter centralizado

A afirmação de Zhao de que a centralização é o caminho a percorrer certamente atrapalha muitos entusiastas de criptomoeda da maneira errada. A noção de confiar em uma criptomoeda a uma exchange de terceiros que detém as chaves privadas é semelhante ao uso de um banco – que é o que o Bitcoin deveria estar combatendo.

Mais ainda, o ditado “nem suas chaves, nem suas moedas” soa alto, especialmente após os eventos que ocorreram com Schiff. Se Schiff tivesse detido suas chaves privadas, ele não estaria enfrentando esse problema.

No entanto, o argumento de Zhao é legítimo e descreve questões mais profundas no ecossistema. Para a maioria dos usuários de criptomoedas, a responsabilidade e a dificuldade de permanecer totalmente descentralizado e de controlar as próprias chaves privadas são uma ponte muito longe – e provavelmente causariam mais danos. Ao permanecer centralizado, há um risco maior de hacks e outros problemas que podem surgir de terceiros. No entanto, a facilidade de uso é muito maior e muito mais acolhedora.

Torna-se um ato de equilíbrio entre a segurança de um lado e a experiência do usuário do outro. Com a maioria dos usuários de criptomoedas entrando no espaço como passatempo, o lado da experiência do usuário geralmente supera o lado da segurança. Como Zhao ressalta, esse é um problema que as carteiras precisam resolver.

Casos sem esperança

No entanto, parece que o Bitcoin e similares podem não ser simplesmente para todos. Com o objetivo de ser um sistema financeiro totalmente inclusivo que não exclui de forma alguma, parece que Schiff pode ser um dos discípulos que não se encaixa no espaço das criptomoedas. Sua admissão de usar uma senha básica para proteger suas moedas levou Zhao a metaforicamente jogar as mãos para o ar em resignação.

Para novos usuários, é uma boa ideia manter as criptomoedas em chaves privadas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá