Carteira de criptomoeda vai pagar juros sobre Bitcoin guardado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Manter Bitcoins na carteira rende juros de até 4,5%

  • Oferta começa no BTC, mas deve se expandir a outros criptoativos

  • Solução pode ser atrativa para quem mira o longo prazo

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A famosa provedora de carteira Blockchain.com anunciou que irá começar a oferecer rendimento de juros sobre criptomoedas depositadas. Os primeiros beneficiados serão os donos de Bitcoin.



As contas remuneradas estão em desenvolvimento e deverão ser disponibilizadas em breve. Segundo a empresa, usuários poderão obter até 4,5% de rendimento anual sobre o saldo. A ideia, no futuro, é oferecer rendimentos também em valores depositados ETH e USDT.

O anúncio vem logo após a entrada da empresa no ramo de empréstimos em criptomoedas. Anunciada há dois meses, a modalidade permite que usuários levante valores em USD Digital, uma stablecoin lastreada em dólar.



A wallet da Blockchain.com é uma das principais do mundo. Ao portal The Block, a companhia disse que 28% das transações de Bitcoin realizadas até o momento em 2020 passaram por endereços de suas carteiras. Além do BTC, a carteira oferece suporte para Ethereum e Stellar. Recentemente, também anunciou suporte a USDT e ALGO.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Rendimentos sobre depósitos de Bitcoin não são exatamente uma novidade. Além da Blockchain.com, empresas como Celsius, Crypto.com e Nexo oferecem serviço similar.

Já a BlockFi é outra provedora que conta com o diferencial, mas com flexibilidade até maior. Em funcionamento desde agosto do ano passado, a conta com rendimentos da carteira oferece juros de até 8,6% sobre quatro criptoativos: BTC, ETH, LTC e USDC.

Juros sobre o Bitcoin valem a pena?

Os juros de até 4,5% anuais podem parecer pouco para day traders. No entanto, defensores da modalidade avaliam principalmente a vantagem do baixo risco.

De um lado, o rendimento garantido permitiria certa proteção contra a volatilidade do mercado. Nesta quinta-feira (21), o Bitcoin já cai mais de 5%, para baixo do patamar de US$ 9.000. Ou seja, uma perda maior do que o rendimento anual em apenas um dia.

Além disso, mesmo com ganho baixo, uma conta de rendimentos do tipo pode atrair o investidor que deseja fazer hodl do Bitcoin. Dessa maneira, mesmo sem mexer no ativo, há a possibilidade de valorização mínima na carteira.

No final das contas, como a carteira da Blockchain.com já é popular, aderir a um rendimento, mesmo que mínimo, pode valer a pena para que mira no longo prazo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá