Carteira de El Salvador ultrapassa 500.000 usuários

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A carteira de Bitcoin oficial de El Salvador, a Chivo, atingiu 500.000 usuários.

  • O país lançou a carteira no dia 7 de setembro.

  • Os usuários receberam US$ 30 em BTC ao baixar a carteira pela primeira vez.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A carteira de Bitcoin (BTC) de El Salvador, a Chivo, já ultrapassou 500.000 usuários, apontam reportagens da imprensa local.

Patrocinados



Patrocinados

A carteira digital de Bitcoin de El Salvador, a Chivo, já atingiu meio milhão de usuários, de acordo com relatos da imprensa local. O país lançou a carteira no dia 7 de setembro.

Como incentivo, os usuários do país receberam US$ 30 ao baixar a carteira. No mesmo dia de seu lançamento, o governo do país comprou 400 BTC.

Patrocinados



Patrocinados

A integração do Bitcoin em El Salvador teve um começo conturbado, já que houve diversos protestos contra a sua adoção. Eles vieram tanto das forças de oposição ao governo quanto dos cidadãos, que estao protestando nas ruas e até entrando com ações judiciais.

O país tem usado uma série de medidas para incentivar as pessoas a usar a criptomoeda. Os estrangeiros, por exemplo, estão isentos de pagar impostos sobre ganhos de capital sobre seus lucros com Bitcoin. Além disso, eles podem ter residência permanente se decidirem se mudar e criar uma empresa no país.

Alguns salvadorenhos recorreram ao Reddit para comentar o sentimento geral em torno do Bitcoin. O país comemorou o Dia da Independência na quarta-feira (15) e muitos protestaram nas ruas contra o atual governo. Foi noticiado que vândalos destruíram caixas eletrônicos da criptomoeda no país, o que é mais uma prova do descontentamento com a nova lei.

Um usuário do Reddit falou sobre o Bitcoin consolidar ainda mais as desigualdades existentes – uma preocupação que era uma das principais questões que os cidadãos têm com o governo. Eles também observam que os valores na carteira Chivo podem ser apreendidos pelo governo.

Um fato que não pode ser negado é o de que os pagamentos em BTC de fato reduzem os custos dos pagamentos internacionais. Outros países da região estão observando esse desenvolvimento, que é o primeiro do gênero.

Outros países seguirão El Salvador?

É improvável que uma grande quantidade de países siga o exemplo de El Salvador. A maior parte dos governos está determinada a lançar sua própria moeda digital de banco central (CBDC). Aqueles que aceitaram as criptomoedas como uma classe de ativos o fizeram a contragosto e estão trabalhando para formar uma estrutura regulatória deste mercado.

A ideia de tornar o Bitcoin uma moeda com curso legal foi refutada pela China, Índia e Rússia. Com economias importantes descartando o ativo, a maioria dos outros países provavelmente seguirá a mesma posição.

Dito isso, o experimento de El Salvador em relação ao Bitcoin pode apresentar alguns resultados surpreendentes. Se a criptomoeda realmente se tornar o meio para transações internacionais, isso poderia encorajar mais países a fazer o mesmo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora