Carteiras Digitais em Dólar São Consideradas Para Pagamentos na Crise de Coronavírus

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Foi proposta uma nota de dólar digital para pagamentos de emergência a cidadãos americanos elegíveis.

  • O Serviço Postal dos EUA ajudaria os clientes qualificados a configurar suas carteiras.

  • Um dólar digital poderia incluir milhões de pessoas no Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Como parte de um plano para ajudar os não-bancários nos EUA, os políticos estão considerando o uso de dólares digitais e carteiras digitais para acelerar o desembolso de fundos diretos de emergência. A medida ocorre quando são propostos pacotes massivos de estímulo monetário para salvar a economia em queda.



Segundo relatos, o texto legislativo foi publicado segunda-feira pela presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, Maxine Waters.



O projeto de lei exigiria que o Federal Reserve, bancos e outras instituições financeiras fornecessem carteiras digitais,

“… para fornecer proteção financeira e assistência aos consumidores, estados, empresas e populações vulneráveis ​​da América durante a emergência do COVID-19 e recuperar-se da emergência.”

Urgência Digital do Dólar

A criação de um ‘dólar digital’ e o estabelecimento de ‘carteiras digitais de dólar’ já foram analisados ​​antes, mas agora circunstâncias atenuantes exigiram essas soluções.

A medida também pode pavimentar o caminho para o banco central dos EUA estabelecer sua própria moeda digital do banco central (CBDC) para uso global depois que o surto for contido e a normalidade puder retomar.

De acordo com a Forbes , o diretor fundador do Digital Dollar Project, Daniel Gorfine afirmou;

“Embora a crise enfatize a importância de atualizar nossa infraestrutura financeira, a implementação ampla de um CBDC exigirá tempo e coordenação cuidadosa entre o governo e as partes interessadas do setor privado.”

Os projetos de lei foram intitulados “Lei de Responsabilidade pelos Trabalhadores e Famílias” e “Lei de Proteção e Assistência Financeira para Consumidores, Estados, Negócios e Populações Vulneráveis ​​da América”.

O termo dólar digital foi definido como

“… um saldo expresso como um valor em dólar que consiste em lançamentos contábeis digitais que são registrados como passivos nas contas de qualquer banco do Federal Reserve.”

Não havia mais detalhes sobre a tecnologia blockchain ou qualquer criptomoeda que possa ser usada para proteger transações.

Acrescentou que o dólar virtual seria,

“… uma unidade de valor eletrônica, resgatável por uma instituição financeira qualificada (conforme determinado pelo Conselho de Governadores do Federal Reserve System).”

As carteiras digitais serão mantidas por um banco do Federal Reserve,

“… em nome de qualquer pessoa, que represente participações em um dispositivo ou serviço eletrônico usado para armazenar dólares digitais que podem estar vinculados a uma identidade digital ou física.”

Todos os ‘bancos membros’ devem estabelecer uma ‘carteira digital em dólares de passagem’ para todos cidadãos elegíveis para o plano de estímulo. Além disso, o Serviço Postal dos EUA teria como objetivo ajudar as pessoas não bancárias e as que não têm identificação adequada a estabelecer sua identidade a receber uma conta digital em dólar.

Os projetos de lei democratas chegam em um momento crítico, quando o Senado republicano permanece em desacordo com o próprio projeto de lei para estimular a economia.

Os democratas bloquearam duas vezes a lei de gastos republicanos, , que pode valer US $ 2 trilhões, argumentando que ela concede muito a empresas e não o suficiente a indivíduos, sem fornecer transparência adequada. [CNN]

Otimista Para Cripto

Os especialistas em ativos digitais comentaram que qualquer moeda digital criada pelo banco central seria otimista para o Bitcoin e toda a indústria.

O cofundador e parceiro da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, afirmou que isso incluiria centenas de milhões de pessoas no Bitcoin.

 

Ele acrescentou que se a China vencer a corrida CBDC , um yuan digital será muito mais acessível às pessoas, razão pela qual existe uma urgência em desenvolver um equivalente nos EUA.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá