Caso OKEx, mineração na nuvem, XRP e fraqueza do real são destaques da semana

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • OKEx suspende pagamentos e faz preço do Bitcoin cair

  • Real volta a se desvalorizar na semana após bater 40% de desvalorização

  • Enquanto isso, Ripple (XRP) e mineração na nuvem voltam a ganhar destaque

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O bloqueio de saques pela exchange OKEx foi o principal assunto da semana no mundo das criptomoedas.

Patrocinados



Patrocinados

Além desse assunto, ganhou destaque entre os leitores temas que já vinham em alta em semanas anteriores. É o caso, por exemplo, da mineração na nuvem, da moeda XRP e do baixo desempenho do real.

Veja os pontos altos dos últimos dias no mercado e nos negócios relacionados a criptomoedas.

Patrocinados



Patrocinados

OKEx suspende saques e causa impacto no Bitcoin

O principal fato da semana ocorreu apenas na sexta-feira. Logo na madrugada, a exchange OKEx anunciou a suspensão imediata de todos os saques na plataforma. A notícia caiu como uma bomba no mercado, que logo reagiu e recuou quase 3% no preço do Bitcoin. Por trás do problema estaria a suposta prisão do fundador da corretora, Star Xu. No entanto, ainda pairam muitas dúvidas no ar em meio a acusações de transferência suspeita de fundos.

Ripple volta a ganhar destaque com empréstimo de XRP

A Ripple voltou a chamar a atenção pela nova oferta de empréstimo de XRP. A empresa irá oferecer crédito na criptomoeda para que fintechs. A ideia é permitir que pequenas startups possam operar no modelo da TransferWise de forma mais barata. A solução promete ser simples e pode chegar ao Brasil.

Melhores carteiras de Bitcoin

Uma lista com as melhores carteiras de Bitcoin foi outro assunto em alta da semana. O material traz uma relação com diferentes opções para celular, navegador e computador. Além disso, oferece alternativas em papel e as chamadas hardware wallets. Qual será a mais vantajosa?

Mineração na nuvem – outra vez

A mineração em nuvem é mais uma vez um dos assuntos mais lidos da semana. Essa modalidade de minerar chama atenção principalmente porque permite a qualquer um participar, mesmo sem equipamento potente. No entanto, esse meio é recheado de empresas fraudulentas, por isso é necessário pesquisar. Algumas exchanges confiáveis como a Stormgain, por exemplo, oferecem esse serviço.

Reprodução/Agência Brasil

Real decepciona outra vez

O real passa por mais um momento de fraqueza, algo que já se tornou rotineiro em 2020. Nessa semana, a moeda brasileira sofreu e viu desvalorização perante o dólar. O que chamou atenção foi que o movimento ocorreu mesmo com a moeda americana perdendo força no resto do mundo.

O dólar ficou mais barato até em outros emergentes, como o peso mexicano. A nova perda ocorre após o real registrar quase 40% de perdas, a pior entre as principais moedas do mundo, atrás inclusive do peso argentino.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Colaborei entre 2013 e 2021 com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atuei como repórter e depois como editor-chefe do BeInCrypto Brazil entre abril de 2020 e setembro de 2021.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora