Caso Ripple: Coinbase remove XRP e promete não afetar airdrop do Spark

Compartilhar Artigo

Após um processo aberto pela Securities and Exchange Commission (SEC) contra a Ripple Labs, a Coinbase anunciou que suspenderá seus livros de negociação XRP a partir de meados de janeiro.



O processo alega que a Ripple Labs, o ex-CEO Christian Larsen e o atual CEO Brad Garlinghouse levantaram US$ 1,3 bilhão em vendas de XRP desde 2013. O procedimento seria ilegal porque o ativo seria um valor mobiliário na visão dos reguladores.

Devido às ramificações legais e à incerteza da situação, a Coinbase decidiu que suspenderá todas as negociações de XRP a partir de 19 de janeiro de 2021.



Coinbase vai para a defensiva

A Coinbase deu mais detalhes em uma postagem de blog feita no início desta manhã.

A Coinbase mudou seus livros de ordens para apenas opções de limite. Em 19 de janeiro, então, todas as negociações de XRP serão interrompidas. A exchange não deu uma resposta definitiva sobre se ou quando a negociação seria reaberta. A decisão, no entanto, será provavelmente determinada pelo desenrolar do processo da SEC.

A Coinbase observou que os depósitos e retiradas ainda funcionarão normalmente. Portanto, os clientes que simplesmente detêm ou transferem o ativo não devem ser afetados.

Outro problema que complica ainda mais a situação é o recente airdrop do token Spark da Flare Network oferecido a donos de XRP elegíveis. Corretoras participantes realizaram o snapshot em 11 de dezembro. Agora, a Coinbase garante aos clientes que a suspensão da negociação não afetará o airdrop.

A exchange Bitstamp e muitas outras já anunciaram planos semelhantes para remover a XRP e interromper negociações e depósitos.

Preço da XRP continua a derreter

Desde que a notícia sobre o processo veio à tona em 22 de dezembro, os preços de XRP caíram mais de 56%.

A queda massiva está ligada, dessa maneira, a uma combinação de temores sobre a possibilidade de a SEC classificar a moeda como um valor mobiliário e a Ripple de obter lucro ilegalmente.

Gráfico XRP/USD Chart do TradingView

A XRP inicialmente subiu mais de 200% em novembro, para atingir um máximo de US $ 0,82 em mais de dois anos, antes do início do crash.

Atualmente, traders negociam a XRP por US $ 0,1960, mas as coisas podem ficar muito mais difíceis dependendo do resultado do caso da SEC. Além disso, ações de outras corretoras importantes para mitigar quaisquer questões legais contra elas podem afetar o preço da moeda no futuro.

Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá