CBDC da Nigéria ganha site antes do lançamento

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O site da moeda digital do banco central da Nigéria, o eNaira, está online.

  • O CBDC será lançado no dia 1º de outubro.

  • A Nigéria anunciou seu CBDC em junho de 2021.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Banco Central da Nigéria lançou o site de sua moeda digital do banco central (CBDC), o eNaira, antes do seu lançamento oficial, previsto para sexta-feira (1).

Patrocinados



Patrocinados

O Banco Central da Nigéria lançou um site detalhando seu CBDC, o eNaira. O site afirma que a moeda é um meio de troca e uma reserva de valor, e será usado em pagamentos e remessas de varejo. Os cidadãos já podem baixar o aplicativo do ativo, que também conta com integração com contas bancárias.

O CBDC será lançado no dia 1º de outubro, após a decisão do banco de enviar documentos para bancos locais sobre a moeda digital. O documento descreve o papel que os bancos desempenharão na mudança. O ativo terá curso legal e não será remunerado. As transações baseadas nos clientes e no valor terão um limite máximo.

Patrocinados



Patrocinados

O banco central afirma que o eNaira vai impulsionar a inclusão financeira no país, bem como o comércio local e internacional. O site apresenta uma seção que mostra uma lista de estabelecimentos comerciais disponíveis, embora ela esteja vazia no momento. Entre os outros recursos estão um sistema de pagamento unificado, um sistema de gerenciamento de contas, pagamentos sem contato e pagamentos completos ponto a ponto.

A Nigéria anunciou a iniciativa do CBDC pela primeira vez em junho de 2021. O país luta contra o mercado de criptomoedas, que é muito popular na região e no continente africano. A nação se junta a mais de 80 países que buscam lançar, ou pelo menos pesquisar, seus próprios CBDCs.

Foco tecnológico da Nigéria

A Nigéria é uma das nações mais experientes em tecnologia na África e seus cidadãos estão entre os mais ativos no mercado cripto. O país ainda tem uma das maiores taxas de adoção de criptomoedas, com 31,9% da população possuindo pelo menos um ativo.

Nem tudo é positivo, no entanto. A Comissão de Valores Mobiliários da Nigéria congelou propostas cripto após uma decisão do banco central que pedia o fechamento de todas as contas envolvendo esses ativos. No entanto, o vice-presidente do país pediu ao banco central que regulasse este mercado ao invés de bani-lo.

O lançamento de outubro servirá como um piloto para o CBDC, com um lançamento completo previsto para o final de 2021. O ativo é executado no Hyperledger Fabric. O piloto será um dos muitos lançados por governos nos próximos meses, todos ansiosos para trazer os benefícios da tecnologia blockchain para as suas economias.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora