Centenas de bancos vão aderir ao Bitcoin ainda em 2021, garante firma NYDG

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Compra, guarda e venda de Bitcoin ficará acessível para clientes de centenas de bancos dos Estados Unidos, segundo empresa de custódia.

  • NYDIG planeja mais serviços serviços ligados a criptoativos, como recompensas de cartão de débito pagas em bitcoin.

  • Bancos norte-americanos poderão oferecer Bitcoin nos próximos meses.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Para a NYDG, em breve, o Bitcoin poderá ter uma adoção mais dominante do que o já esperado.

Patrocinados



Patrocinados

Nos Estados Unidos, uma ação inédita poderá ser feita por clientes de alguns bancos: a compra, a guarda e venda direta de Bitcoin por meios de contas bancárias.  

De acordo com a firma de custódia de criptomoedas NYDIG, uma parceria feita com a fintech Fidelity National Information Services permitirá que bancos norte-americanos ofereçam BTC nos próximos meses.

Patrocinados



Patrocinados

Número alto expressa o interesse por Bitcoin

Não é apenas no Brasil que cresce o interesse pelos ativos digitais. Segundo o chefe de soluções bancárias da NYDIG, Patrick Sells, o programa de adesão para o oferecimento de Bitcoin já possui centenas de bancos inscritos.

O alto número de inscrições revela que os bancos, e não apenas as gigantes empresas do mercado de pagamentos, como a Mastercard, o Paypal e a Square, também estão na corrida para permitir o investimento em cripto de forma simplificada.

O movimento vem na esteira de uma adoção cada vez mais ampla de Wall Street às criptomoedas, algo reforçado pelo IPO da Coinbase. Os bancos, nesse sentido, estariam se movendo para evitar que seus clientes enviem dólares para a Coinbase e outras empresas semelhantes.

Entenda melhor o contexto

Em março deste ano, o Morgan Stanley foi o primeiro entre os bancos a oferecer fundos em bitcoin a determinados perfis de clientes.

Entretanto, como afirma Yan Zhao, da NYDIG: “A maioria das pessoas não pode investir em coisas nas quais os investidores institucionais possam investir.”

Nesse sentido, a disponibilidade de Bitcoin diretamente no banco permitirá que a criptomoeda seja comprada com apenas US$ 1, isto é: o ativo poderá ser adquirido por qualquer pessoa em qualquer valor.

Após o lançamento de Bitcoin enquanto produto, a NYDIG planeja oferecer outros serviços, incluindo uma espécie de cashback em BTC, além de uma nova conta bancária que oferecerá rendimentos/juros na criptomoeda. Essa proposta, de acordo com a NYDIG, levará o Bitcoin a mais pessoas de uma forma mais acessível e prática.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Graduada em Letras, Mestre em Estudos Literários, entusiasta de tecnologia e leitora assídua de conteúdos sobre fintechs, criptomoedas e blockchain. Tem experiência em projetos digitais nos segmentos de mercado financeiro e finanças pessoais. No Portal BeInCrypto, atua na produção e tradução de notícias para o site.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora