Ver mais

CEO da Binance faz marketing agressivo de olho nos EUA

3 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • O CEO da Binance está trabalhando em uma grande ofensiva cheia de charme para cortejar e conquistar os reguladores dos EUA.
  • A Binance está tentando conquistar o mercado americano que servirá como um impulso para abrir outros mercados no mundo.
  • A estratégia de CZ foi comparada com a de Jeff Bezos da Amazon.
  • promo

Changpeng Zhao está conduzindo uma das maiores campanhas de Relações Públicas da história da Binance , enquanto a empresa busca evoluir de uma companhia de tecnologia descentralizada para se tornar uma de serviços financeiros centralizados.

O CEO da Binance concluiu recentemente uma série de entrevistas com veículos dos EUA como a Bloomberg TV , CNBC, Associated Press, entre outras. A exchange também publicou seu primeiro anúncio no Financial Times , para promover a regulamentação para os criptoativos.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

A campanha de relações públicas é parte de um plano mais amplo para legitimar a Binance aos olhos dos reguladores, à medida que a empresa busca lançar uma série de eventos de arrecadação de fundos em um futuro próximo – com o primeiro deles nos Estados Unidos.

Na CNBC, Zhao discutiu na semana passada a visão estratégica de longo prazo da Binance enquanto a empresa busca sair de uma criptomoeda fria para o abraço caloroso da regulamentação financeira.

“No momento, estamos no ponto crucial. Precisamos mudar de uma empresa de tecnologia para uma empresa de serviços financeiros”, disse CZ.

“É muito claro que para uma exchange centralizada precisamos de uma estrutura centralizada, por isso estamos instalando sedes, escritórios, sedes regionais e filiais locais. Os reguladores não sabem trabalhar com estruturas descentralizadas. Portanto, estamos configurando todas essas estruturas centralizadas agora”.

Para definir o clima certo para os reguladores dos EUA, o chefe da Binance acrescentou: “Acreditamos fortemente que os regulamentos são bons para esta indústria.”

A Binance está examinando atualmente de três a cinco locais para as principais sedes regionais em todo o mundo. Durante uma aparição na Bloomberg TV, CZ revelou que a arrecadação de fundos é uma das razões pelas quais as localizações físicas serão cada vez mais importantes para a empresa no curto prazo.

“Acho que o primeiro a concluir a arrecadação de fundos é provavelmente o Binance.US [o braço da empresa nos EUA] – eles funcionam de forma relativamente independente, embora eu seja o presidente do conselho”, afirmou Changpeng Zhao. “Acho que eles concluirão uma rodada [de arrecadação de fundos] em um ou dois meses. Então esse é o primeiro. Se esse for bem, e achamos que vai, vamos repetir esse exercício em diferentes partes do mundo ”.

Embora a regulamentação e as localizações físicas sejam a chave para desbloquear novos investimentos internos no curto prazo, a estratégia também faz parte de um jogo de longo prazo. Durante a entrevista na CNBC, CZ ofereceu pistas de como as peças se encaixam e deu uma dica sobre o eventual final do jogo para a exchange de criptomoedas. 

“Hoje, se olharmos para onde está toda a riqueza, a maior parte ainda está nos sistemas financeiros tradicionais. Precisamos construir uma ponte entre elas, e a Binance quer ser a ponte entre essas duas indústrias”, disse CZ.

Taxas mais baixas e sucesso da Binance

Durante a recente rodada dessa campanha de relações públicas, os jornalistas fizeram questão de sabatinar CZ sobre o valor da Binance, bem como sua riqueza pessoal. Em todos os casos, o empresário evitou ou minimizou esses tipos de perguntas. 

No Fórum de Economia da Bloomberg na semana passada, um apresentador chegou a sugerir que CZ poderia ser uma das pessoas mais ricas do mundo.

“Não tenho certeza sobre isso, para ser honesto, e também não me importo muito com riqueza ou dinheiro”, respondeu CZ. “Estou empenhado em dar 90% da minha riqueza”, acrescentou.

“Nós [Binance] já somos lucrativos, então podemos pensar em cobrar taxas ainda mais baixas. Na verdade, estamos pensando nisso agora ”, disse ele. “Não acredito em maximizar lucros, também não acredito em maximizar valor para o acionista no curto prazo. Acredito no crescimento da indústria, fornecendo o melhor valor para nossos usuários e, então, cresceremos a longo prazo e realmente maximizaremos o valor para o acionista”, explicou.

O anfitrião respondeu: “Parece-me muito com Jeff Bezos ”.

“Não o conheço pessoalmente, mas adoraria ter tanto sucesso quanto ele no futuro” respondeu CZ depois de sua escalada de ambição ser finalmente revelada.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

d8489dfaeed626c3492766b90861e521.jpg
Robert Knight
Robert D. Knight é jornalista e redator especializado em criptomoedas há mais de quatro anos. Sua experiência variada inclui freelancing, contratos em projeto, trabalho de agência e relações públicas, dando a ele uma visão holística da indústria de blockchain.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados