CEO da Binance Pede Regulamentação de Notícias Sobre Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Em um tweet recente, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, pediu a regulamentação de ‘notícias falsas’ no espaço de criptomoedas. No momento, não está claro o que isso significa.



Notícias falsas são galopantes no mundo das criptomoedas. Grande parte do mercado ainda sofre com ciclos de hype e parcerias falsas, juntamente com relatórios sensacionalistas. No entanto, basta merecer regulamentação? Segundo o CEO da Binance, Changpeng Zhao, parece que sim.

“Regulamente Notícias Falsas”, Diz o CEO da Binance

Em um tweet recente, Zhao chamou aqueles que têm uma visão limitada do mundo e depois passa a chamar isso de “notícias”. Isso levou Zhao a simplesmente dizer: “precisamos [regular] notícias falsas”. O jab foi direcionado para Mike Dudas , fundador do The Block. Ele salvou o ataque em uma captura de tela:



https://twitter.com/mdudas/status/1232327179620491270?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

nbsp;

[jnews_block_28 second_title = “Histórias em Destaque” header_type = “header_5” number_post = “3” boxed = “true” show_border = “true”]

Atualmente, não está claro como alguém “regularia” as notícias falsas ou quem seria o juiz do que é verdadeiro nesse setor. Isso nos levaria a uma ladeira escorregadia, que muitos têm razão em criticar.

Você deve se lembrar que Justin Sun e Zhao, fundador da TRON (TRX), disseram que se comprometeriam a ter um “fundo de combate ao FUD”, que aparentemente valeria mais de US $ 1 milhão. “Os doces devem pagar!” disse Justin Sun então. Lembre-se, este é o mesmo Justin Sun que usou a morte de Kobe Bryant e até o susto do Coronavirus para levar o TRON aos seus seguidores.

Francamente, seria difícil argumentar que esse fundo anti-FUD, ou qualquer outro semelhante, seria imparcial.

Conjunto Precedente Incorreto

As notícias falsas não são exclusivas do setor de criptomoedas, e seria um precedente perigoso tentar ‘regulá-lo’. Além disso, é ainda mais perigoso fazer com que a indústria seja ‘auto-regulada’ pelos próprios atores que mais se beneficiarão dela.

Zhao fez esses comentários após uma semana tumultuada nas maiores exchanges de criptomoedas do mundo. De escassez de USDT para negociação com margem para problemas de negociação interna com pedidos e saldos processados​​, a mídia acompanha esses acontecimentos de muito próximo. Além disso, houve também as recentes notícias sobre a sede da Binance, depois de ter sido chocantemente revelado que a exchange não se localiza em Malta, conforme era dito anteriormente.

Obviamente, essas histórias têm sido profundamente angustiantes para a Binance – no entanto, elas não foram publicadas sem razão nem são ‘FUD’. Embora a mídia de criptomoeda tenha uma propensão ao sensacionalismo, é um problema que afeta toda mídia. Exchanges e empresas devem simplesmente aprender a trabalhar nesse ambiente da melhor maneira possível, porque a alternativa de regular é muito pior.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá