CFO da Kraken Financial explica os detalhes do primeiro banco cripto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO do novo banco de criptmoedas da Kraken apareceu no Podcast Unconfirmed.

  • Segundo ele, o movimento para obter o alvará de um banco foi principalmente sobre regulamentação, infraestrutura e novos produtos.

  • O banco de nome Kraken Financial deve ser lançado ainda este ano ou no início do próximo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No dia 16 de setembro, Kraken anunciou que obteve aprovação regulamentar para formar o primeiro banco de cripto totalmente regulamentado do mundo.



A nova entidade, que se chamará Kraken Financial, será uma Instituição Depositária de Finalidade Especial com sede no estado de Wyoming, nos Estados Unidos.

No dia 18 de setembro, o CEO do banco recém-certificado, David Kinitsky, falou com a apresentadora do podcast Unconfirmed , Laura Shin. Na entrevista, Kinitsky esclareceu por que a Kraken decidiu lançar um banco de cripto e o que especificamente eles seriam capazes de fazer com esse novo status.



Fonte: Youtube

De acordo com Kinitsky, a Kraken tem três objetivos principais para se tornar um banco. “O primeiro é regulatório, vamos estar em uma posição muito melhor como banco, de forma consolidada, sem ter que ir estado a estado em regime de transmissor de dinheiro ou coisa parecida, e vamos conseguir realizar certas atividades que de outra forma não poderíamos “, disse Kinitsky.

O segundo é a infraestrutura e a capacidade de conseguir bons parceiros. De acordo com Kinitsky, este pode ser particularmente crucial, já que as criptomoedas têm um histórico de relacionamentos bancários precários.

Como ele disse, “A Kraken tem sorte de desfrutar de sólidas relações bancárias com terceiros, mas o fato da questão é que é muito importante para nós ter acesso direto ao sistema de pagamento federal e ser capaz de integrar isso em nossa experiência do cliente. “

Por último, ele afirmou, “este é um produto e uma plataforma de distribuição totalmente novos.” Com isso, Kinitsky se refere a uma capacidade ampliada de oferecer produtos e serviços aos clientes, principalmente institucionais.

Benefícios para usuários

Quando questionado sobre o que isso significa para usuários de criptomoedas, o CEO da Kraken Financial pintou um quadro otimista.

Dizer que, embora não mude muito no curto prazo, além das atualizações no back-end, os usuários podem esperar “melhorias de qualidade” significativas com o tempo. Isso significa coisas como mecanismos de financiamento e retirada perfeitamente integrados e, em última análise, produtos como cartões de débito, contas de rendimento ou contas individuais de aposentadoria.

Competição crescente

A Kraken não está sozinha em dar passos largos para se tornar um banco de criptomoedas. A BlockFi está trabalhando na construção de uma linha de produtos de gerenciamento de fortunas para cripto, incluindo contas de crédito .

Embora a mudança da Kraken possa ser controversa para alguns, foi amplamente saudada como um desenvolvimento positivo. Mais do que alguns Redditors observaram o benefício de ter uma empresa de cripto à mesa com instituições financeiras tradicionais e o potencial para educar os reguladores.

Quanto ao Kraken Financial, Kinitsky descreveu o estado atual como “um começo, não uma conclusão.” Segundo ele, o lançamento completo do banco está previsto para o final de 2020 ou o primeiro trimestre do ano que vem.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá