CEO da Ripple diz que pode mudar sua sede caso regulamentação não seja clara

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, lamentou o cenário regulatório de retalhos nos Estados Unidos.

  • Ele está pedindo um "quadro regulamentar nacional único".

  • Caso contrário, a empresa de São Francisco pode ir buscar outra casa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O chefe da Ripple, Brad Garlinghouse, expôs uma mensagem anterior sobre o futuro da startup de blockchain como uma empresa domiciliada nos Estados Unidos.



As empresas relacionadas à criptomoedas enfrentam um dilema ao tentar navegar em um cenário regulatório que permanece atolado em incertezas.

Garlinghouse acessou o Twitter para transmitir sua mensagem, reconhecendo mais uma vez que a empresa está explorando suas opções. Ele também usou o palanque para esclarecer alguns dos equívocos que podem estar circulando.



Em primeiro lugar, Garlinghouse afirmou que a Ripple continua sendo uma entidade sediada nos EUA que “cumpre e apoia as leis críticas”, incluindo a Lei de Sigilo Bancário e os protocolos de combate à lavagem de dinheiro. Ele deixou uma coisa bem clara,

NÃO estamos tentando escapar da regulamentação dos EUA.

Ripple: ajude-nos a te ajudar

Ainda assim, a Ripple se encontra entre a mesma rocha e um lugar difícil que tantas startups de blockchain nos Estados Unidos estão enfrentando atualmente, em que clima regulatório está faltando . As empresas são responsabilizadas pelas regras relacionadas aos regulamentos existentes, embora não tenham certeza de onde se enquadram.

Por exemplo, em uma entrevista recente no podcast Coinscrum , Sadie Raney, COO da Strix Leviathan, voltou ao Satoshi Dice, um aplicativo de jogos de azar baseado em blockchain.

Em 2014, foi cobrado pela US Securities and Exchange Commission por oferecer ações que poderiam ser compradas via bitcoin sem registrá-las. Mesmo que Satoshi Dice eventualmente tenha bloqueado os IPs dos EUA, não foi o suficiente. Raney explicou,

A SEC os multou e os perseguiu por violações de títulos, o que leva a outro problema com nosso setor, é que os reguladores podem dobrar sua posição contra você. Eles podem penalizá-lo por não se registrar, mas também podem penalizá-lo por violar os regulamentos aplicáveis ​​ao registro que você não obteve. Nem precisa ser específico para ativos digitais. Eles podem decidir isso retroativamente, o que é realmente difícil do nosso ponto de vista … Sufoca um pouco a inovação neste espaço.

Regulamento de Patchwork

Garlinghouse lamentou um cenário regulatório de colcha de retalhos, no qual vários órgãos reguladores dos EUA cada um tem sua própria opinião sobre a classificação de criptomoedas, uns como propriedade, outros como uma mercadoria, uma moeda virtual, segurança, etc. . ”

Fonte: Twitter

Ele teme que,

a falta de uma estrutura regulatória nacional singular está colocando a inovação e as empresas americanas em uma desvantagem significativa.

Ele pediu um “campo de jogo nivelado” e advertiu que se a Ripple tiver que se mudar para outro país para descobrir isso, eles estão dispostos a fazê-lo.

Os seguidores de Garlinghouse apoiaram amplamente, com um deles sugerindo que o chefe Ripple deixasse suas intenções claras na conferência Ripple Swell, acrescentando que “a Europa está aberta para você”.

Fonte: Twitter

Garlinghouse não está sozinho em sua frustração, como isso é amplamente sentido em toda a indústria. A propósito, o estado de Wyoming tem conquistado cada vez mais empresas de cripto, incluindo empresas como a Kraken Financial. Semelhante ao Kraken, o Ripple também tem sua sede principal em São Francisco.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá