CEO da Ripple se diz esperançoso com nova administração da SEC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO da Ripple diz que a empresa continuará lutando contra o processo.

  • Garlinghouse criticou a CVM dos EUA pela falta de clareza regulatória.

  • Ele tem esperança de que a nova administração da SEC será mais receptiva

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, expressou descontentamento com o processo ingressado pela SEC e com a situação regulatória dos EUA sobre as criptomoedas. Ele também afirmou ter planos de conversar novamente com a nova equipe do órgão regulador.



Na manhã desta quinta-feira (1), o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, falou com a Bloomberg Technology sobre o processo da empresa ingressado pela  Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). 

Garlinghouse descreveu o processo não apenas como um ataque à sua empresa, mas à toda indústria de criptomoedas. 



Os problemas começaram quando o órgão regulador impôs uma ação judicial contra a Ripple, em dezembro do ano passado. A SEC acusa a empresa de conduzir uma oferta de valores mobiliários não registrada. Este argumento gira em torno do token XRP, que supostamente poderia ser classificado como um bem mobiliário. 

O efeito negativo do caso sobre a Ripple

A Ripple se opôs veementemente à classificação do token XRP feita pela SEC. Para a empresa, o token é uma criptomoeda semelhante ao bitcoin e ao ethereum. 

Brad Garlinghouse afirma que a empresa irá “lutar vigorosamente” contra as acusações. Ele ainda destacou que a SEC era o único órgão regulador a considerar a XRP como um valor mobiliário entre os países desenvolvidos. 

O processo teve um efeito negativo sobre a empresa e o token. O preço da XRP caiu mais de 70% após o anúncio da acusação. Muitas exchanges inclusive removeram a criptomoeda para evitar possíveis sanções da SEC. No último mês o ativo voltou a ter valorização, sendo negociado por US$ 0,56. 

Nova equipe da SEC pode trazer otimismo

Jay Clayton, chefe da SEC quando o processo se iniciou, decidiu entrar com a ação contra a Ripple alguns dias antes de deixar o cargo. Isso gerou suspeitas de que o processo seria um ataque pessoal à empresa e seus fundadores, Brad Garlinghouse e Chris Larsen. 

“Como você deve saber e se lembrar, J. Clayton, como presidente da SEC, um dia antes de deixar o cargo, moveu este processo contra a Ripple e contra mim pessoalmente. Você sabe que não achamos que isso faça muito sentido, visto que a XRP está sendo negociada há oito anos. Então, fazer isso um dia antes de ele deixar o cargo, eu acho que foi errado. ” – afirma Garlinghouse.

Parece haver mais esperança para a Ripple com Gary Gensler assumindo o comando da SEC. Gensler aparenta ter uma mente mais aberta em relação às criptomoedas, conforme alguns de seus comentários sobre o bitcoin no passado. Questionado sobre a possibilidade de um acordo, Garlinghouse mostrou otimismo com a nova equipe do governo. 

“Estou esperançoso com Gary Gensler e o novo presidente provavelmente será confirmado em algumas semanas. Há a oportunidade de ter uma conversa com essa nova liderança quando ele trouxer sua equipe. ”

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá