Em uma sessão de perguntas e respostas na Conferência Anual de Tecnologia do JP Morgan, o chefe da Visa admitiu que as criptomoedas são complementares aos seus atuais sistemas de pagamento – não competitivos.

Ryan Todd (@_RJTodd), que relatou reconhecimento de moedas digitais pela Visa , acrescentou que o valor total do stablecoin atingiu dez bilhões de dólares na semana passada.

O Tether assumiu a parte do total valor de mercado de stablecoins, mas muitos outros estão vendo aumento da demanda e crescimento este ano.

O analista do JP Morgan, Tien-Tsin Huang, perguntou à Visa sobre a estratégia geral da empresa em relação a moedas digitais e stablecoins.

O CEO da Visa, Alfred F. Kelly, respondeu dizendo que a moeda digital apoiada pelo decreto é uma tecnologia de pagamento emergente potencial muito real.

Mais interessante, porém, ele passou a afirmar;

Na verdade, pensamos que as moedas digitais podem ser aditivas ao ecossistema de pagamentos, em vez de serem qualquer tipo de substituição ou negativo.

Kelly acrescentou que a Visa atualmente negocia em 160 moedas diferentes em todo o mundo, e não há razão para que as criptomoedas não possam ser usadas como parte disso.