CEO de Exchange de Criptomoedas Desaparecido e Armazenamento Bloqueado

Compartilhar Artigo

Após quase uma semana de boatos e saques em falta, a bolsa de criptomoedas IDAX Global fez um anúncio. Parece que seu CEO desapareceu, forçando a empresa a restringir o acesso à sua solução de armazenamento a frio e limitar o cliente.



As notícias da IDAX chegam apenas alguns dias depois que a bolsa anunciou repentinamente sua retirada do mercado chinês. Citando “razões de política” a declaração em 25 de novembro explicou que a empresa não prestaria mais seus serviços à China. Embora não seja explícito, o repentino anúncio parece que quase certamente está vinculado a notícias recentes de um novo cerco nas instalações de negociação de moedas digitais pelo governo chinês. BeInCrypto relatou pela primeira vez sobre o assunto do fechamento de empresas no setor de criptomoedas chinês no início desta semana.

No mesmo dia em que a IDAX partiu da China, a empresa também anunciou que estava enfrentando uma demanda acima da média por saques de clientes e, portanto, estava demorando mais que o normal. Isso é de se esperar, já que grande parte do recente volume de negócios da IDAX, no valor de US $ 750.000, parece ter se originado na China, embora a exchange pareça ter várias sedes, incluindo uma relatada na Mongólia .



Mesmo antes dos anúncios, rumores sugeriram que um golpe de saída apareceu no site de microblog chinês Weibo.com. Alguns especularam que a empresa havia demitido recentemente um grande número de funcionários e os que restaram não puderam entrar em contato com o CEO.

Os rumores também chegaram ao Twitter:

Hoje, a troca quebrou o silêncio, confirmando que o CEO havia realmente desaparecido. Um ” aviso urgente “da plataforma disse que o CEO Global da IDAX não pode ser contatado por ninguém da empresa. Embora a comunicação seja breve, parece que a bolsa decidiu restringir o acesso à sua solução de armazenamento a frio e não permite que os usuários retirem ou depositem fundos. O site em si ainda está instalado e funcionando, no entanto.

A IDAX agora afirma estar em processo de formação de um “plano de emergência” para começar a permitir depósitos e saques de clientes novamente. Enquanto isso, recomenda que os usuários “evitem usar todos os nossos serviços da plataforma [sic.]”.

A história é um pouco reminiscente de uma que foi divulgada no início de 2019. No exemplo da Quadriga CX, o CEO da bolsa canadense morreu alegadamente segurando as únicas chaves privadas para armazenamento a frio usadas pela plataforma de negociação. Muitos clientes perderam cerca de US $ 200 milhões.

Segundo a declaração de hoje, parece que a IDAX tinha um sistema mais seguro para lidar com seu armazenamento a frio. Embora o BeInCrypto ainda não possa confirmar, até agora não foram relatados recursos em falta em relação ao CEO aparentemente desaparecido. No entanto, a perda de fundos da Quadriga CX, bloqueio repentino de saques na IDAX e muitos exemplos como esse ainda servem de lembretes da importância de não confiar em trocas centralizadas e não regulamentadas com ativos de criptomoeda.

Quais as medidas básicas de segurança que você segue para não perder seu dinheiro em problemas com exchanges? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá