CEO do Paypal é Um HODLr, Mas Só Possui Bitcoin

Compartilhar Artigo

O CEO do PayPal, Dan Schulman, ao descrever o porquê de a empresa de pagamento ter decidido se retirar do projeto Libra, também revelou que ele é um hodlr de criptomoeda, mas apenas Bitcoin .



Entrevistado pela revista Fortune, ele respondeu à pergunta se possuía pessoalmente alguma criptomoeda:

“Sim. Bitcoin.”



“Somente Bitcoin?” A Fortune seguiu em frente.

“Somente. Sim.”

Uma estrada rochosa com criptomoedas

O PayPal nunca foi o mais progressista em criptomoeda de seus concorrentes – como o Jack Dorsey’s, assim como Circle. Ainda assim, ao fazer parte da Fundação Libra inicial, parecia haver uma mudança em sua mentalidade.

A associação à Libra Association não existe mais, mas Schulman claramente está de olho em criptomoedas com sua própria confissão de possuir o Bitcoin. Também é interessante notar que Schulman detém apenas Bitcoin, em oposição a mais moedas semelhantes a dinheiro (incluindo stablecoins) que seriam adequadas à evolução do PayPal.

O PayPal foi o primeiro de uma série de empresas a deixar Libra. Schulman explicou seu raciocínio para sair, pois a empresa achava que poderia avançar mais rapidamente na inclusão financeira se focasse apenas em seu próprio roteiro.

De fato, o PayPal tem feito progressos no campo da Blockchain e, em menor grau, na criptomoeda. Em abril deste ano, a empresa ingressou em um investimento da série A no Cambridge Blockchain. Esta startup está trabalhando para oferecer às pessoas uma maneira de possuir suas próprias identidades on-line sem a necessidade de intermediários – como o Facebook.

No entanto, os esforços para adicionar suporte à criptomoeda ou integrar-se a esse lado não está na agenda de uma das empresas FinTech originais. De fato, Schulman acrescentou em sua entrevista à Fortune, que a volatilidade estava prejudicando a adoção pelos comerciantes.

Bitcoin como mais uma mercadoria

“No lado da criptomoeda, ainda é muito volátil e, portanto, não temos muita demanda por comerciantes porque os comerciantes operam em margens muito pequenas”, o CEO disse .

“O que eles precisam fazer é transformá-lo imediatamente em decreto, e há uma taxa para transformá-lo em decreto. Portanto, qualquer vantagem no custo é geralmente consumida por essa taxa de conversão. Até que se torne menos volátil, não será uma moeda amplamente aceita pelos comerciantes na web – não na dark web, mas na web “.

Parece que o interesse de Schulman em criptomoedas é sua capacidade de manter valor e crescer em valor. Isso é indicativo de sua decisão de se apegar apenas ao Bitcoin, mas ele também compartilhou seus pensamentos.

“Isso não significa que eu não pense que a criptomoeda seja uma ideia interessante e que as pessoas a negociem um pouco. É mais como uma mercadoria do que como uma moeda agora. Mas você pode pensar em casos de uso em diferentes países e lugares diferentes onde pode ser mais estável do que as alternativas “.

Você acredita que o Paypal ainda ira surpreender com uma entrada mais agressiva no ambiente das criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá