Jack Dorsey afirmou que “de jeito nenhum” stablecoin será apoiada pelo site.
A criptomoeda Libra do Facebook perdeu mais um importante apoio. De acordo com o CEO do Twitter, o site jamais apoiará o projeto proposto por Mark Zuckerberg. Com a declaração de Jack Dorsey, o Twitter entra para a lista das empresas que não devem apoiar o lançamento da stablecoin.
Tudo indica que a criptomoeda Libra do Facebook chegará em 2020 ao mercado. Com grande expectativa e muitos rumores sobre o projeto, várias empresas já declararam apoio contrário ao lançamento da Libra. Além disso, até mesmo grandes países como os Estados Unidos demonstram preocupação com o projeto.
Twitter não vai apoiar criptomoeda Libra do Facebook
De acordo com Jack Dorsey, o Twitter não vai apoiar o lançamento da criptomoeda Libra do Facebook. O CEO da plataforma foi questionado sobre uma possível colaboração com o projeto durante um evento nos Estados Unidos.
Segundo declaração do executivo, a criptomoeda Libra do Facebook não precisava de ser lançada pelo conglomerado que representa a rede social. Dorsey apontou que a democratização do sistema financeiro não deveria acontecer através do lançamento de uma criptomoeda.
Para o especialista, o “trabalho” de democratizar o sistema financeiro mundial poderia ser realizado sem a criação do projeto Libra.
“Uma criptomoeda não era necessária para fazer esse trabalho”.
CEO criticou projeto e falou sobre Bitcoin
O CEO do Twitter foi categórico ao criticar o projeto da criptomoeda Libra do Facebook. Para Jack Dorsey, a Libra “não é consistente” com o que o Twitter defende. Sendo assim, o especialista demonstra não aprovar o audacioso projeto de Mark Zuckerberg.
Enquanto era ouvido em Nova York por várias pessoas que acompanhavam o CEO, Dorsey explicou que o projeto Libra não representa uma descentralização do mercado financeiro. Pelo contrário, parece que a criptomoeda deverá aumentar a concentração.
Ao falar sobre criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More descentralizadas, o executivo citou o Bitcoin, segundo o site The Verge. Além de falar sobre o Bitcoin como exemplo de descentralização, Dorsey comentou sobre a grande adesão da população mundial em relação ao mercado de criptomoedas. Para ele, a maioria das pessoas possuem dinheiro em forma de criptomoedas.
Visa e Mastercard também abandonaram Libra
O Twitter não é a primeira empresa a declarar que não apoiará a criptomoeda Libra do Facebook. O projeto perdeu grandes apoiadores desde que foi anunciado no final da primeira quinzena de junho em 2019. Dentre as principais perdas de apoio à Libra encontram-se companhias como Visa, Mastercard e Paypal, por exemplo.
O projeto também enfrenta forte resistência de países que podem considerar a Libra como uma ameaça a soberania. Nos Estados Unidos Mark Zuckerberg já foi convidado pelo congresso para explicar o projeto. Por outro lado, países como a França pode até mesmo proibir a utilização da criptomoeda por seus cidadãos.
Como você acredita que deve ser o comportamento da Libra até o seu lançamento? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveita e compartilha com a gente no Twitter!